Douglas Santos retorna ao Náutico após mais de 10 anos para novidade nos Aflitos. Foto: Tiago Caldas / Náutico
O Náutico prepara uma noite especial para a torcida nos Aflitos, no próximo domingo, 10 de maio, às 16h, contra o América Mineiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Douglas Santos, lateral-esquerdo e cria do clube, será o "garoto-propaganda" para a inauguração do novo placar eletrônico no estádio.
A escolha do atleta tem forte ligação com a história do clube. Formado nas categorias de base do Timbu, Douglas Santos destacou a emoção de voltar ao Recife para participar de um momento simbólico para a instituição, ressaltando a conexão com a torcida alvirrubra.
O alvirrubro firmou uma parceria com a empresa Trend Mídia, que vai instalar um novo placar eletrônico na casa do time pernambucano. A iniciativa faz parte de um conjunto de melhorias que vêm sendo implementadas pelo Timbu, com foco em modernizar os Aflitos e aprimorar a experiências dos torcedores alvirrubros.
Toda a montagem e equipamento não terá custos para a direção alvirrubra, já que faz parte de um acordo. O telão terá cerca de 40 metros quadrados e será instalado no setor vermelho dos Aflitos.
Além disso, os Aflitos passam a contar com um sistema de iluminação em LED, novidade que atende às exigências da CBF para competições nacionais, incluindo a Série B.
Atualmente no Zenit Saint Petersburg, Douglas Santos acumula mais de 200 partidas pelo clube russo e uma trajetória vitoriosa desde que chegou à equipe, na temporada 2019/20. No período, o lateral conquistou cinco títulos do Campeonato Russo, além de levantar a Supertaça da Rússia em cinco oportunidades e a Taça da Rússia em duas edições.
Revelado nas categorias de base do Clube Náutico Capibaribe, o lateral iniciou sua trajetória no sub-17 em 2011. Já no ano seguinte, foi promovido ao elenco profissional, onde rapidamente assumiu a titularidade e se destacou até 2013. O bom desempenho abriu portas para o futebol europeu, quando foi negociado com a Udinese.
Pela Seleção Brasileira, o atleta é cotado para jogar a Copa do Mundo, já que é um nome de confiança de Carlo Ancelotti para o setor.
1
3
4
11:35, 08 Mai
28
°c
Fonte: OpenWeather
O duelo do tenista carioca será contra o sérvio Hamad Medjedovic, atual 67º do ranking mundial.
O atleta viajou sem autorização judicial para assinar com o time de futebol Vasco-AC, sendo que estava proibido de deixar o Rio de Janeiro.
O Leão da Ilha do Retiro, inclusive, enfrentou o jogador na noite da última quarta-feira (6), pela Copa do Nordeste.
mais notícias
+