Pernambuco, 20 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Dorival Jr convocou Neymar para Seleção Brasileira sem saber de lesão na coxa

O craque pretendia fazer seu retorno ao Time Canarinho na partida contra a Colômbia, no dia 20 de março, mas com o desconforto, a situação fica incerta.

10 de março de 2025 às 17:18   - Atualizado às 17:26

Dorival Júnior , treinador da seleção Brasileira.

Dorival Júnior , treinador da seleção Brasileira. FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF

Neymar ficou de fora da principal partida do Santos na temporada até o momento. O craque assistiu do banco de reservas a eliminação do time da Baixada no Paulistão, após derrota por 2 a 1 para o rival Corinthians, na Neo Química Arena. A ausência do jogador entre os titulares se deu por causa de um desconforto muscular na coxa esquerda, e ele foi poupado para evitar um agravamento do problema.

O técnico Dorival Júnior convocou o atleta sem saber do incômodo sentido pelo jogador, e o departamento médico da seleção brasileira só tomou conhecimento da situação do camisa 10 horas antes do clássico deste domingo.

Dorival convocou a seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina na quinta-feira. Neymar foi a principal novidade da lista, retornando ao combinado nacional após mais de um ano afastado por causa de grave lesão no joelho. Segundo apurou o Estadão, o departamento médico da seleção, encabeçado por Rodrigo Lasmar, recebeu a informação do Santos de que o jogador estava 100% fisicamente e poderia ser chamado para defender o Brasil.

O desconforto na coxa esquerda foi sentido por Neymar na quinta-feira, durante treinamento no CT Rei Pelé. Ele já havia relatado o problema no dia anterior, quando o Santos bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro, e avançou às semifinais do Paulistão. O craque tinha esperança de enfrentar o Corinthians e fez testes na manhã de domingo, mas sua presença no clássico foi descartada.

Ao saber que o Neymar não enfrentaria o Corinthians, o departamento médico da seleção brasileira entrou em contato com o Santos para saber a situação do atleta. Trata-se de um protocolo padrão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com todos os jogadores convocados. A entidade vai manter contato diariamente com o clube santista para acompanhar a evolução do craque para saber se ele terá condições de entrar em campo pelas Eliminatórias.

Pedro Caixinha, técnico do Santos, disse em entrevista coletiva após o clássico que a decisão de deixar Neymar de fora da semifinal não teve a ver com a convocação do jogador. "A única coisa que foi pensada foi o desconforto. Eu penso no Santos, e não na seleção brasileira. Eu não poderia arriscar. Uma promessa que nos temos é fazer de tudo para que o Neymar não se lesione", afirmou.

Por sua vez, o CEO Pedro Martins afirmou na zona mista que Neymar ficou no banco de reservas, mas não tinha condições de participar do jogo. "Era perder o Neymar para essa partida ou perder o Neymar por um ou dois meses", enfatizou. "É um jogador que está voltando a ter uma grande sequência de jogos agora. A gente precisa ter o Neymar bem para a temporada toda. Foi uma decisão dura e difícil, mas pensando no bem do atleta".

Estadão Conteúdo.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

13:43, 20 Abr

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Hugo Calderano
Vitória

Hugo Calderano vence chinês e se torna o campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O brasileiro se tornou o primeiro atleta não asiático a conquistar o título mundial da modalidade.

Jogadores do Sport.
Derrota

Sport perde de virada para o Corinthians e segue sem vencer no Brasileirão

O resultado leva o Timão provisoriamente à primeira página da tabela, com sete pontos, enquanto o Leão permanece na lanterna, com somente um ponto.

Hugo Calderano vence e vai disputar final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa
Hístórico

Hugo Calderano vence e vai disputar final da Copa do Mundo de tênis de mesa

O resultado não é apenas o melhor da carreira do brasileiro, como também do país e de qualquer atleta de fora da Europa e da Ásia.

mais notícias

+

Newsletter