Dono da SAF do SANTA CRUZ, Vinícius Diniz, é conhecido como "rei do acesso" Foto: Divulgação/Athletic
O Santinha agora é bilionário, e o novo proprietário da SAF tricolor já chegou trazendo esperanças para os torcedores. Isso porque Vinícius Diniz, conhecido como o "rei do acesso", está à frente do projeto. Além dele, o também mineiro Márcio Cadar assume o posto de coproprietário. Mas como um matemático pode ser uma virada de chave no futebol do Santa Cruz?
Vinícius Diniz acumula 20 anos de experiência no mercado imobiliário, além de ser matemática de formação. Ele fundou o grupo Futbraz, que se tornou sócio majoritário da SAF do Atlético, de Minas Gerais. Sob sua gestão, o clube conquistou títulos e promoveu uma escalada da Série D para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A expectativa é que, no Santa Cruz, o alcance da SAF tenha resultados semelhantes ou até melhores do que os obtidos pelo tempo mineiro. Diniz também tem tradição de apostar em contratações de atletas midiáticos. No ano passado, o Atlético trouxe Jonathas Jesus, ex-Torino, da Itália. Pouco tempo depois, o jogador foi negociado com o América-MG, graças ao bom desempenho: marcou 16 gols em 23 jogos.
O Santa Cruz deu um passo importante na noite desta segunda-feira, 13 de janeiro, ao oficializar a assinatura da proposta vinculante para a venda de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O acordo foi firmado com os empresários mineiros Vinícius Diniz e Márcio Cadar, que viajaram ao Recife para acertar os últimos detalhes da negociação junto à gestão do presidente Bruno Rodrigues.
A proposta vinculante estabelece obrigações mútuas entre as partes. Caso uma das partes decida romper o contrato, será aplicada uma multa.Pelo acordo, 90% das ações do Santa Cruz serão vendidas em um prazo de até 15 anos, com um compromisso de investimento total de R$ 1 bilhão.
Esse montante será direcionado para melhorias na infraestrutura, incluindo o estádio do Arruda e o centro de treinamento, além da responsabilidade integral pelos débitos do clube. O próximo passo do processo será a troca de minutas de contrato, em uma etapa conhecida como due diligence, que avalia todos os aspectos jurídicos e financeiros da operação.
Após essa fase, a proposta será levada para apreciação do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral de Sócios do clube.
Embora a mudança no estatuto do Santa Cruz, realizada em 2022, permita que o presidente constitua a SAF sem necessidade de aprovação da Assembleia, Bruno Rodrigues garantiu que a questão será submetida aos poderes internos para deliberação, reforçando o compromisso com a transparência e a participação da comunidade tricolor.
2
02:57, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+