Sport: Maria Geceneide Alves, dona Neide, era figura carimbada nas arquibancadas da Ilha do Retiro. Foto: Divulgação / Sport Recife
Neste sábado, 7 de março, Maria Geceneide Alves, conhecida como Dona Neide, torcedora ilustre do Sport, que era figura carimbada no setor sociais Dona Maria José, na Ilha do Retiro, morreu, aos 71 anos.
Em postagem no instagram, o Leão da Ilha do Retiro prestou homenagens a fiel seguidora e enviou as condolências a familiares e amigos. Confira a mensagem na íntegra.
"É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Dona Neide, uma torcedora apaixonada pelo Leão, carismática e de um coração enorme. Uma grande perda para as arquibancadas rubro-negras. Vamos guardar para sempre seu carinho e amor. Enviamos nossas condolências aos familiares e amigos. "
Dona Neide era mais do que conhecida pelos torcedores do Sport. Esse respeito ia além das arquibancadas, chegava também no clube, com os diretores, membros da comissão técnica e jogadores tendo respeito pela torcedora.
Em muitas das vezes, antes dos jogos acontecerem, alguns integrantes do Leão, antes de entrarem em campo, conversavam com a Dona Neide, que sempre ficava pertinho do campo, no setor das sociais Dona Maria José.
A sua fama de acompanhar o rubro-negro em todos os jogos como mandante chegou nas redes sociais. Onde, comumente, Maria Geceneide era presente em programas de pré-jogo e pós-jogo.
No próximo domingo, 8 de março, o Sport entra em campo nos Aflitos contra o Náutico, pelo duelo de volta da final do Campeonato Pernambucano, onde luta para conquistar o tetracampeonato.
Na primeira partida, os times empataram em 3 a 3, em um duelo de contar o fôlego e que contou com gol do Timbu aos 50 minutos do segundo etapa.
Além de ir em busca de mais um título estadual, o falecimento da torcedora Maria Geceneida Alves será um impulso ainda maior para o Leão.
3
12:35, 07 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
Federação Pernambucana de Futebol define arbitragem da decisão estadual entre Sport e Náutico, que acontece no domingo (8), às 18h.
Técnico Jorge Jesus afirma que problema muscular do craque português é mais grave do que o esperado.
Dobradinha da equipe alemã marca o início da nova era da Fórmula 1 enquanto Verstappen larga do fundo do grid.
mais notícias
+