Dodô comemorando gol com a camisa do Náutico. Foto: Rafael Vieira / Náutico
A permanência do meia Dodô no Náutico está cada vez mais incerta. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (14), o presidente Bruno Becker afirmou que o próprio jogador já demonstrou o desejo de deixar o clube e revelou bastidores das negociações envolvendo o atleta.
Segundo o dirigente, os primeiros sinais apareceram antes da partida contra o Juventude, quando Dodô procurou a diretoria para informar que não se sentia em condições de atuar.
Para Becker, o episódio evidenciou que o atleta já não estava totalmente comprometido com a continuidade do trabalho no clube.

O presidente explicou que, após esse episódio, chegaram propostas pelo jogador e, posteriormente, houve contato do departamento jurídico que representa o atleta.
Na avaliação do dirigente, a participação dos advogados demonstra que existe uma tentativa de buscar uma alternativa contratual para a saída do meia.
"Está claro que o atleta não quer ficar no clube. Mas mais claro ainda está o Náutico, que não vai sair prejudicado e vai exigir o cumprimento de tudo o que foi estabelecido contratualmente. Quem tem que trazer uma solução diferente, e que agrade o clube, é o atleta e o staff", afirmou.
Embora reconheça o desejo do jogador de deixar os Aflitos, Becker ressaltou que o clube não pretende liberar Dodô sem que haja uma compensação considerada justa.
O dirigente afirmou que, caso seja necessário, o Náutico levará o caso ao âmbito judicial para garantir o cumprimento do contrato.
"O atleta vai treinar hoje e aguardamos o posicionamento do staff. Não vamos liberar o atleta de forma que traga prejuízo ao Náutico. Quando acontece o contrário, o clube é cobrado. Não vou medir esforços. A prioridade é defender os interesses do Náutico", declarou.
Enquanto aguarda um desfecho para a situação, Dodô permanece treinando normalmente com o elenco alvirrubro. A diretoria, por sua vez, mantém a posição de que qualquer mudança dependerá de um acordo que preserve os direitos do clube e respeite os termos estabelecidos no contrato.
2
4
07:25, 04 Ago
23
°c
Fonte: OpenWeather
A expectativa é levar para Brasília a experiência acumulada nas competições estaduais e buscar a vitória para Pernambuco.
Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do estudante, que passou mal durante o período de aulas em uma escola municipal de Bertioga.
Categorias de base do Leão entram na reta final de treinamentos de olho no Estadual; Sub-15 busca o tricampeonato e Sub-20 aposta em elenco fortalecido.
mais notícias
+