Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Dirigente do SANTA CRUZ classifica arbitragem pernambucana como AMADORA e SOFRÍVEL

Além disso, ele revelou que o clube enviou uma solicitação à FPF para que os próximos jogos do time tricolor sejam conduzidos por árbitros de outros estados.

Cami Cardoso

27 de janeiro de 2025 às 14:02   - Atualizado às 14:45

Dirigente do SANTA CRUZ classifica arbitragem pernambucana como AMADORA e SOFRÍVEL

Dirigente do SANTA CRUZ classifica arbitragem pernambucana como AMADORA e SOFRÍVEL Foto: Reprodução / TV Globo

O diretor de futebol do Santa Cruz, Allan Araújo, comentou nesta segunda-feira, 27 de janeiro, sobre a atuação polêmica da arbitragem no Clássico das Emoções, realizado no sábado, 25 de janeiro. O dirigente coral classificou a arbitragem pernambucana como "amadora" e de "nível sofrível". Além disso, ele revelou que o clube enviou uma solicitação à FPF para que os próximos jogos do time tricolor sejam conduzidos por árbitros de outros estados e que contem com o uso da tecnologia do VAR.

"A gente só solicitou arbitragem de fora e VAR para os demais jogos do Santa Cruz. A gente entende que é importante desenvolver, inclusive o quadro de árbitro, incentivar mais formação, eventualmente mais profissionalização, porque todo mundo ou é Uber, ou é professor, é não sei o quê. Então, é um nível sofrível mesmo. Se você sabe que tem essa limitação do seu quadro de arbitragem, como você pode prescindir de usar tecnologia? É um negócio impensável"

Allan Araújo reconheceu que o pedido gerará mais custos para a Federação, mas seguiu firme na apelação, pois segundo ele, o Santa Cruz vem sofrendo com recorrentes falhas de arbitragem. 

"Eu não quero ser beneficiado, eu quero não perder o trabalho da semana toda, do mês todo, do semestre todo, do ano todo, por causa de uma situação dessas"

Arbitragem afastada

A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (Ceaf-PE) reconheceu, em nota oficial divulgada neste domingo, 26 de janeiro, um erro de arbitragem que marcou o Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz, realizado no sábado, 25 de janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano 2025.

Veja Também

O episódio ocorreu no segundo gol do Náutico, quando um toque de mão de Bruno Mezenga passou despercebido pela equipe de arbitragem, desencadeando o passe para Paulo Sérgio marcar o gol.

A falha foi classificada pela Ceaf/PE como um equívoco técnico que deveria ter sido evitado. Segundo a análise divulgada, caberia ao assistente 1, José Romão da Silva Neto, identificar e sinalizar a infração, auxiliando a árbitra principal, Deborah Cecília.

Como consequência, ambos os profissionais foram afastados de suas funções por tempo indeterminado, com o objetivo de participarem de programas de estudo e recondicionamento técnico.

Sobre o jogo

Os gols do Náutico foram marcado por Patrick Allan e Paulo Sérgio, enquanto Thiaguinho balançou as redes pelo Santa Cruz. O Santa Cruz, que vinha de duas vitórias seguidas, entrou em campo visando quebrar um tabu de cinco anos sem vencer o Náutico.

A última vez aconteceu no Campeonato Pernambucano de 2020, quando Itamar Schülle também era técnico da equipe. Após o resultado deste final de semana, o tabu se manteve, podendo ser quebrado apenas em um eventual mata-mata do Estadual.

Com o resultado, o Náutico chega a sete pontos e sobe na tabela, enquanto o Santa Cruz se mantém com os sete pontos após conhecer a primeira derrota no Pernambucano.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:05, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?
Esportes

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?

Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.

Seleção Brasileira Campeã de 1958.
Especial Copas

Curiosidades e bastidores que marcaram a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958

Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.

mais notícias

+

Newsletter