11 de dezembro de 2023 às 15:09
O Santa Cruz Futebol Clube anunciou neste domingo, 10 de dezembro, o atacante de 24 anos, João Diogo.
Porém, o que mais gerou repercussão não foi o reforço do atleta, e sim o histórico dele. João Diogo foi indiciado, no ano passado, Polícia Civil do Rio de Janeiro pelos possíveis crimes de injúria e importunação sexual contra uma mulher.
Além de ter sido, ainda em 2022, dispensado por indisciplina da Caldense no ano passado, de acordo com o Itatiaia.
Depois do anúncio do Santa Cruz no X, antigo Twitter, a jornalista do Folha de Pernambuco, Ana Beatriz Venceslau, questionou a torcida Tricolor sobre a chegada do atacante na equipe Coral.
Ao realizar questionamentos para o público em suas redes sociais e criticar a contratação de João Diogo, o conselheiro Rui Monteiro disse que, juntamente ao Conselho Deliberativo, iria solicitar a proibição da jornalista de pautar o clube, ameaçando-a de censura.
"Ana, na sua próxima tentativa de lacrar, eu mesmo farei um requerimento junto ao Conselho Deliberativo do Santa Cruz para que você seja proibida oficialmente de cobrir o clube. Chega de desserviço e tentativas de lacração. Já perdemos até negociações importantes por causa dessa postura", falou Rui Monteiro.
Entretanto, após a declaração do dirigente, o influenciador e youtuber Felipe Neto, criador do projeto “Cala-Boca Já Morreu” - que é contra a censura, veio a público defender Ana Beatriz.
“Está achando que vai ameaçar jornalista de censura e ficar de boa? Baixa essa bola, cartola. Quer esculachar trabalhador? Bora ver quem tem mais força então. Faça UMA ação de censura. Só uma”, respondeu Felipe Neto.
Depois, o empresário afirmou que, qualquer coisa, levaria o caso para a UNESCO e na ONU.
“Ana, se ele fizer qualquer coisa, você tem à disposição todo o meu aparato jurídico e financeiro. Levarei o caso aos meus contatos na UNESCO e na ONU na luta pela liberdade de expressão e farei o que for preciso para jogar luz. Conte comigo”, reiterou.
Em resposta ao Itatiaia, a jornalista afirmou que ficou surpresa por Felipe Neto ter lhe defendido.
“Até me surpreendi quando vi que Felipe Neto entrou na discussão e colocou seu grupo jurídico à minha disposição. Eu não esperava mesmo por isso".
A reportagem do Itatiaia também procurou o dirigente Rui Monteiro, porém, não obteve resposta.
3
4
01:30, 03 Mar
24
°c
Fonte: OpenWeather
Diretoria avalia cenário após resultados recentes e enxerga uma possível alternativa caso haja mudança no comando rubro-negro
Durante o Clássico dos Clássicos, que teve transmissão na TV aberta pela emissora, alguns alvirrubros se queixaram de uma possível parcialidade do profissional.
Arqueiro, condenado pelo homicídio de Eliza Samudio, se despede do clube e já é visto com nova equipe amadora em Minas Gerais.
mais notícias
+