Yuri romão, presidente do Sport. Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.
O clima de otimismo que tomou conta da torcida do Sport na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro parece ter esfriado após as três últimas rodadas. Os reveses sofridos para o América-MG e o Operário, além do empate com a Chapecoense, parecem ter ligado um alerta nos rubro-negros.
Porém, segundo o jornalista esportivo César Rosati, da Rádio CBN, os resultados negativos estariam acontecendo depois de a diretoria leonina se negar a pagar o 'bicho' do acesso para os jogadores do elenco, por acreditar que a vaga na Série A já estaria garantida.
"Nos bastidores, a situação é a seguinte: quando o Sport vence as duas partidas em casa, alguns atletas do elenco se reúnem com o departamento de futebol para cobrar um 'bicho' maior em caso de acesso. A direção, que nunca teve o pulso firme com o elenco, olhou a situação e tratou como um caso resolvido, acreditando que já estava tudo certo. Com a vantagem de oito pontos, a diretoria achava que o acesso já estava garantido, mesmo com cinco jogos pela frente. No entanto, negaram a solicitação de aumentar a premiação."
Nas rodadas 32 e 33, o Sport fez dois jogos seguidos na Ilha do Retiro: o primeiro contra o Botafogo-SP, vencendo a equipe de Ribeirão Preto por 3 a 1, e o segundo contra o Guarani, aplicando uma goleada de 4 a 0. Desde então, o time leonino não conseguiu mais vencer, foram duas derrotas e um empate.
"Coincidência ou não, o Sport teve a postura que teve contra o América-MG e perdeu da forma como perdeu para o Operário. Eu não acho que tenha sido feito de propósito, mas no futebol o dinheiro pesa. Tanto é que, se você manda o dinheiro para o Botafogo, os jogadores correm mais, se esforçam mais por dinheiro. Para mim, faltou esse tato, esse incentivo. Se você ainda não garantiu o acesso, o elenco pede mais, e você vai ter que dar, porque não tem o controle total sobre os jogadores. Você não consegue com palavras fazer o elenco continuar da mesma forma, negando o incentivo maior financeiro."
3
08:46, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Filho de brasileira e norueguês, esquiador compete pelo país materno há dois anos e sempre teve laços fortes com o Brasil.
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
mais notícias
+