Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Diretoria do SPORT apresenta anteprojeto da reforma do RETROFIT da ILHA DO RETIRO

Com o anúncio oficial, o clube confirmou as informações anteriormente vazadas, de que o foco principal da reforma será aumentar a capacidade do estádio.

Cami Cardoso

14 de novembro de 2024 às 15:01   - Atualizado às 15:28

Diretoria do SPORT apresenta anteprojeto da reforma do RETROFIT da ILHA DO RETIRO

Diretoria do SPORT apresenta anteprojeto da reforma do RETROFIT da ILHA DO RETIRO Foto: Gabriel Neukranz/Sport Club do Recife

O Sport realizou, na tarde de quarta-feira, 13 de novembro, uma audiência pública convocada pela Prefeitura da Cidade do Recife para apresentar o projeto de reforma "retrofit" da nova Ilha do Retiro. Com o anúncio oficial, o clube confirmou as informações anteriormente vazadas, de que o foco principal da reforma será aumentar a capacidade do estádio, passando de 26.345 para 35 mil torcedores.

Para viabilizar a ampliação, o Sport deverá aumentar a curva no lado direito da Arquibancada Frontal e nos camarotes. Além disso, a diretoria anunciou que o estádio contará com uma nova cobertura e com cadeiras em todos os setores. 

A audiência pública desta quarta, como de praxe, não teve caráter decisório e sim explicativo. O projeto foi detalhado para os presentes, inscritos mediante chamamento em edital divulgado pela Prefeitura do Recife em outubro.

“Recebemos esse importante evento para tratar do projeto de reforma da Ilha do Retiro. Disponibilizamos o espaço para que a Prefeitura realizasse a audiência pública para, como é de praxe para projetos desse porte, realizar o debate. Tivemos uma audiência tranquila e muito explicativa”, contou o Diretor Administrativo do Sport, Roberto Amorim.

Veja Também

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do site Portal de Prefeitura no seu celular

Mais detalhes sobre o projeto RETROFIT

O projeto prevê mudanças tanto na parte interna, quanto na externa da Ilha do Retiro, reforçando a ideia de criação do Complexo da Ilha do Retiro, com novos equipamentos e uma profunda mudança no estádio. Entre essas mudanças estão a introdução de cadeiras em todos os setores e a cobertura de boa parte do estádio, além da construção de mais camarotes. Internamente, a ideia do clube é também modernizar os lounges antes das entradas propriamente ditas nas arquibancadas e cadeiras.

Ainda não existe um prazo estabelecido, nem pelo Sport e nem pela Prefeitura do Recife. O processo está em fase inicial e a partir do andamento dentro da Prefeitura será possível estabelecer um cronograma tanto para início, quanto para duração.

Por enquanto, não há nenhuma previsão ou perspectiva para isso. Todos os jogos do Sport permanecerão na Ilha do Retiro. Apenas quando as obras forem iniciar na parte interna do estádio que a Ilha do Retiro precisará ficar fechada por um período, ainda sem previsão ou data. Tudo será discutido e divulgado com o máximo de transparência para os torcedores do clube e para os sócios.

O clube ainda não tem uma data definida para essa divulgação, já que o projeto ainda está em uma fase inicial e passará por diversos processos dentro da Prefeitura do Recife que poderão alterá-lo. Assim que existir um projeto definitivo, ele será apresentado para todos os torcedores do Sport.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do SCR

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:42, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter