Estádio do Arruda. Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF
O Arruda é um dos símbolos mais tradicionais do futebol pernambucano e da casa do Santa Cruz. No entanto, o estádio tricolor não tem sido utilizado em sua capacidade máxima nas últimas temporadas. Com a chegada da SAF, a esperança dos torcedores foi renovada, e a expectativa é de que o Arruda volte a receber 60 mil pessoas o quanto antes. Essa, inclusive, é uma das promessas de Vinícius Diniz, um dos coproprietários da SAF tricolor.
"Sensação ótima conviver com um estádio raiz. Uma pena ter só 26 mil, você vê como a gente pode reclamar, porque aqui cabem 60 mil, mas espero que a gente consiga transformar e fazer o estádio voltar a ter esse público"
Até a temporada 2015, o estádio tinha capacidade de 60.044 torcedores, porém o total foi reduzido, e passou a receber 55.582 pessoas. Atualmente o Arruda recebe pouco mais de 26 mil, essa baixa de quase 50% se deu por problemas estruturais.
"Nós já vamos começar a pensar, a entender melhor a estrutura que a gente tem aqui hoje e como a gente consegue melhorar essa estrutura para trazer um conforto a mais para a torcida. O que a gente mais quer ver é esse estádio lotado com mais de 60 mil torcedores berrando, gritando, que é o que ficou famoso no mundo inteiro"
O Santa Cruz deu um passo importante na noite desta segunda-feira, 13 de janeiro, ao oficializar a assinatura da proposta vinculante para a venda de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O acordo foi firmado com os empresários mineiros Vinícius Diniz e Márcio Cadar, que viajaram ao Recife para acertar os últimos detalhes da negociação junto à gestão do presidente Bruno Rodrigues.
A proposta vinculante estabelece obrigações mútuas entre as partes. Caso uma das partes decida romper o contrato, será aplicada uma multa.Pelo acordo, 90% das ações do Santa Cruz serão vendidas em um prazo de até 15 anos, com um compromisso de investimento total de R$ 1 bilhão.
Esse montante será direcionado para melhorias na infraestrutura, incluindo o estádio do Arruda e o centro de treinamento, além da responsabilidade integral pelos débitos do clube. O próximo passo do processo será a troca de minutas de contrato, em uma etapa conhecida como due diligence, que avalia todos os aspectos jurídicos e financeiros da operação.
Após essa fase, a proposta será levada para apreciação do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral de Sócios do clube.
Embora a mudança no estatuto do Santa Cruz, realizada em 2022, permita que o presidente constitua a SAF sem necessidade de aprovação da Assembleia, Bruno Rodrigues garantiu que a questão será submetida aos poderes internos para deliberação, reforçando o compromisso com a transparência e a participação da comunidade tricolor.
2
20:41, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+