Derrota não assusta e Hélio dos Anjos afirma que 'Náutico tem direito de sonhar com classificação' Foto: Paulo Paiva / CNC
O primeiro confronto entre Náutico e São Paulo pela terceira fase da Copa do Brasil terminou com a vitória do tricolor paulista. Ná noite da terça-feira, 29 de abril, o Náutico foi o primeiro a movimentar os marcadores do placar, porém levou o empate ainda no primeiro tempo, e a virada nos primeiros minutos da segunda etapa.
Apesar do resultado negativo, o bom futebol apresentado pela equipe alvirrubra e a desvantagem de apenas um gol deixa a disputa pela vaga aberta para o confronto da volta.
"Com pouco treino, esse grupo está reagindo em cima daquilo que nós queremos. A qualidade do adversário é incontestável. O que o São Paulo fez com a gente aqui em certo tempo do jogo, ele faz contra qualquer equipe. Mas, pode ter certeza, a torcida do Náutico tem o direito de sonhar"
No jogo da volta, que será disputado Aflitos, o Náutico precisa vencer por um gol de diferença para se manter vivo na disputa, e buscar a classificação nos pênaltis. Caso o Timba vença por dois ou mais gols de diferença, avança direto para às oitavas de final e embolsa mais R$ 3,6 milhões.
O treinador alvirrubro admitiu que a partida da volta não será fácil para o time alvirrubro, porém garantiu que o Náutico também irá dificultar a vida dos são paulinos.
"Eu tenho certeza que o torcedor está gostando do comportamento da equipe. Com pouco tempo, mas acima de tudo já com algumas coisas que meus times sempre tiveram, uma forma muito agressiva. O torcedor gosta, é característico do meu trabalho. E a gente sabe que vai ser muito difícil lá, muito difícil, mas eu acredito também que vai ter muita dificuldade para o São Paulo"
O Timba terá quase um mês de trabalho até o jogo da volta, no dia 20 de maio, nos Aflitos. Enquanto isso, a equipe alvirrubra se prepara para enfrentar o Brusque, neste domingo, 4 de maio, pela Série C.
3
16:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+