Atacante chegou de empréstimo do Cuiabá, após troca envolvendo Carlos Alberto. O atleta tem contrato até o final da Série A, mas abre possibilidade sobre permanência.
Derik é o destaque do Sport. Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife
Derik chegou ao Sport para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. O atleta estava no Cuiabá, onde disputava a Série B e veio para o Leão em uma troca envolvendo Carlos Alberto. Até o momento, com quatro gols, o camisa 18 é o artilheiro do Leão na competição.
Em entrevista concedida ao 'GE', Derik falou sobre sua chegada ao clube e a sua mudança de posição. Preferencialmente, o atleta joga como ponta-direita ou ponta-esquerda, mas, por conta das finalizações de longa distância e da ineficiência dos centro-avantes, o jogador começou a ser utilizado como camisa 9.
O pedido foi de Daniel Paulista: "Eu fiz dois jogos como ponta, aí o Daniel perguntou se eu poderia jogar de centro-avante. Me colocou lá e eu tô podendo ajudar a equipe."
Questionado sobre o fim do seu contrato e uma possibilidade de continuar no Recife, Derik abriu o jogo:
"Eu não penso nada agora. Quero acabar a temporada bem, focado até acabar e depois vou deixar para o meu empresário resolver."
No entanto, não escondeu que gostaria de continuar no Sport: "Se eu pudesse ficar no Sport também, não descartaria essa possibilidade."
Derik tem contrato com o Cuiabá até o final de 2028. Ele tem 100% de seus direitos econômicos pertencentes ao clube Mato-Grossense. O time pagou cerca de R$ 6,3 milhões.
Nesta quarta-feira, 08 de outubro, às 19h, o Sport enfrenta o Atlético Mineiro, fora de casa, na Arena MRV, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.
Derik será titular mais uma vez. Ele e Matheusinho são os destaques ofensivos da equipe e são esperados como titulares para o duelo.
Matheusinho continua no Sport. Pelo menos isso é desejo do atleta, que em conversa exclusiva com Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura, revelou.
O camisa 17 chegou na Ilha do Retiro em julho deste ano por empréstimo. Seu contrato é válido até junho de 2026. O acordo foi firmado pelo Leão da Ilha do Retiro e pelo Santa Clara, de Portugal, equipe que detém os seus direitos econômicos.
Pelo Sport, Matheusinho disputou 10 jogos, deu três assistências e marcou dois gols. Inclusive, as duas únicas vitórias do rubro-negro na Série A, contra Grêmio e Corinthians, foram marcados pelo meia-atacante.
O atleta deixou claro o desejo de ficar no Sport:
"É um desejo meu ficar no clube. Me identifiquei com o time, o time me deu uma estrutura, sempre fui bem recebido pelo presidente, diretor, dirigentes do tine. Fizeram questão de vir conversar comigo quando surgiu a proposta, e eu deixei claro meu desejo maior em ficar no Sport e poder colocaborar cada vez mais com a equipe.".
3
4
11:18, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+