Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Denilson Show dispara contra suposta camisa vermelha na Seleção: 'significa perder nossa identidade'

O pentacampeão do mundo também disse que a troca dificultaria ainda mais o processo de resgate da paixão do povo brasileiro pela equipe nacional.

Cami Cardoso

30 de abril de 2025 às 14:02   - Atualizado às 14:39

Denilson Show dispara contra suposta camisa vermelha na Seleção: 'significa perder nossa identidade'

Denilson Show dispara contra suposta camisa vermelha na Seleção: 'significa perder nossa identidade' Fotos: Reprodução / Internet

O pentacampeão mundial Denílson Show comentou sobre a polêmica envolvendo a possível adoção de uma camisa vermelha pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O boato sobre a mudança do tradicional uniforme azul para o vermelho ganhou força após o site Footy Headlines divulgar que o segundo uniforme passaria por uma reformulação e contaria com um novo patrocinador, porém já foi desmentido pela própria Confederação Brasileira de Futebol.

"A tal da amarelinha, a Canarinho, tem um peso para o adversário, para o mundo. E você mudar a cor da camisa, eliminar uma camisa azul e acrescentar um uniforme vermelho, que não tem nada a ver com a Seleção Brasileira, com a imagem da Seleção, por qualquer outra questão, tem me incomodado demais”

Denílson afirmou que a adoção da cor vermelha representaria uma perda da identidade da Seleção, que já enfrenta dificuldades para reconquistar o prestígio e o respeito do torcedor brasileiro. 

"O Brasil, já há algum tempo, perdeu o prestígio, perdeu o respeito do torcedor, e a gente tenta resgatar fazendo vídeos, acompanhando jogos e dar moral, mas se lá no campo não der certo, não adianta nada o influenciador ficar incentivando o torcedor a acompanhar. Mas essa da camisa vermelha é perder a identidade de vez. É perder o DNA de vez, e esse assunto tem me incomodado"

O ex-jogador finalizou dizendo que substituir a camisa azul por uma vermelha seria uma vergonha, além de dificultar ainda mais o processo de resgate da paixão do povo brasileiro pela equipe nacional.

"É uma vergonha para o Brasil perder essa identidade com o povo brasileiro. Já está difícil resgatar a paixão, e vem essa da camisa vermelha. Eu fico imaginando quando os caras sentam para criar uma ideia, um marketing, um uniforme novo e tal e quando o cara falou: ‘vamos fazer uma camisa vermelha para a Seleção brasileira’. Não sei o que vocês pensam, eu sou completamente contra. Vamos manter a nossa identidade, o nosso DNA, é isso que eu penso

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:18, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Última derrota alvirrubra para o rival foi em 2020.
Marca

Náutico vive maior série invicta contra o Santa Cruz em 73 anos; veja números do domínio alvirrubro

Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

mais notícias

+

Newsletter