Da prisão às disputas de X1: conheça a história do jogador Deco Pitbull Foto: Reprodução / Instagram
Não é exagero afirmar que o X1 é um universo à parte no mundo do futebol. A modalidade, criada recentemente, já conta com um grande número de torcedores, além de carregar suas próprias místicas e mitos.
Recentemente, o jogador Jeferson, conhecido como Deco Pitbull, um dos principais nomes da categoria no momento, falou sobre como o esporte transformou a sua vida.
Graças ao X1, o atleta conseguiu superar um passado marcado por uma passagem pela prisão, tornando-se um exemplo para os que o cercam.
"A gente não quer esperar. Então eu disse: tem como colher sem plantar? Não. Então, foi o que aconteceu comigo. Eu estava querendo colher sem plantar. E o que aconteceu? Jesus me guardou. Um ano, eu dizia: ‘quero sair, tá no tempo’, mas Jesus me segurou por cinco anos", afirmou o atleta, ao compartilhar um pouco de sua vida antes de se tornar profissional.
Foram cinco anos preso. Após conquistar a liberdade e com uma nova mentalidade, Deco conta como foi complicado o processo de ressocialização. Ao mesmo tempo em que a fome e o desemprego surgiam, sua força aumentava ainda mais.
"Qual foi a prova maior? Eu abri a geladeira e não tinha nada pra comer. Procurava trabalho e não encontrava. Aí veio a prova. Apareciam as mesmas ofertas. E aí é tu contra tu mesmo. Tu contra a tua força."
Desde 2022, Deco atua como atleta profissional e não se envergonha de ter sido preso. Ao contrário do que muitos esperam, o jogador garante que tem orgulho de sua história e do que se tornou.
"Quem me vê hoje não diz que eu sou [ex-presidiário]. Tu tem que ter orgulho de ser exemplo pra algumas pessoas. Saber que aquilo ali não é vida pra ninguém."
3
4
12:24, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+