08 de março de 2024 às 16:19
Em uma entrevista cedida pelo diretor de Planejamento Operacional da PM-PE, o Coronel João Barros revelou que a decisão de ter o clássico com torcida única não foi uma recomendação da PMPE.
“Essa decisão de torcida única foi exclusivamente da Federação Pernambucana. Ela tem a competência sobre as competições que organiza. A PM apoiou, mas não recomendou. Foi uma decisão da FPF”, disse.
A Polícia Militar ressaltou que teria condições de realizar a operação de segurança dos jogos com ambas as torcidas, do Santa Cruz e do Sport, mas que por decisão exclusiva da Federação Pernambucana de Futebol o jogo contará com apenas uma torcida.
“A Federação tem soberania sobre as suas competições. O presidente decidiu por torcida única em acordo com os clubes. Até porque vai ter o segundo jogo e a torcida do Sport vai lotar o seu estádio. A Polícia Militar concordou com a decisão, mas foi uma decisão da Federação. Se tivesse duas torcidas, realizaríamos a operação, mas seria mais complicada”, completou o Coronel João Barros.
Entrevistei o dir de planejamento operacional da PMPE, Cel João Barros, sobre o Clássico com torcida única.
— Renato Barros (@renatorbarros) March 8, 2024
“Decisão de torcida única foi exclusivamente da FPF”
“A PMPE apoiou, mas não recomendou. Foi uma decisão da FPF”
“O presidente decidiu fazer torcida única em acordo com… pic.twitter.com/fXqGvAjKuA
Já a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que orientou a FPF a seguir a ideia de torcida única nos dois Clássicos das Multidões que acontecerão pela semifinais do Campeonato Pernambucano.
3
4
12:01, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+