Cruzeiro volta da Data Fifa e enfrenta o São Paulo no Mineirão. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Cruzeiro e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida reúne duas equipes que chegam com objetivos diferentes na reta final da competição.
A Raposa ocupa a sexta colocação, com 45 pontos, e busca uma nova vitória para permanecer próxima do grupo que disputa as primeiras posições. O time mineiro vem de um triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, fora de casa, e tenta aproveitar o mando de campo para seguir na briga por uma vaga na Libertadores.
O Tricolor Paulista aparece em 11º lugar, com 36 pontos. A equipe comandada por Dorival Júnior precisa voltar a pontuar depois da derrota por 2 a 1 para o Santos, em partida atrasada da 21ª rodada, disputada antes do retorno do Brasileirão.
No primeiro turno, o São Paulo levou a melhor e goleou o Cruzeiro por 4 a 1. Agora, a Raposa terá a oportunidade de buscar a revanche diante da torcida no Mineirão.
A Raposa retorna ao Brasileirão depois de um período de preparação durante a Data Fifa. O time não entra em campo desde 20 de setembro, quando venceu o Vitória por 3 a 1, de virada, no Barradão.
Artur Jorge terá alguns problemas para montar a equipe. Fabrício Bruno é dúvida por causa de um incômodo na panturrilha e pode ficar fora do confronto. Gabriel Pec e Sinisterra também estão entregues ao departamento médico.
No meio-campo, Gerson, Lucas Romero e Matheus Pereira devem formar o setor. A principal dúvida está no ataque, com Arroyo podendo começar entre os titulares apesar do desgaste provocado pela viagem após defender a seleção do Equador.
O Tricolor Paulista chega ao Mineirão buscando recuperação. A equipe perdeu para o Santos por 2 a 1 no último compromisso e agora tenta voltar a vencer para se afastar ainda mais da parte inferior da tabela.
Dorival Júnior deve promover mudanças na formação. Sabino, Pedro Ferreira e Wendell aparecem entre os jogadores cotados para começar a partida, enquanto Calleri retorna após cumprir suspensão.
O São Paulo, porém, tem uma lista extensa de desfalques. Rafael, Iago, Danielzinho, Nicolas, Aurélio Buta, Domingos Duarte, Lucas e Luciano estão fora por problemas físicos.
Cruzeiro: Otávio; Fagner, Jonathan Jesus, João Marcelo e Gabriel Rojas; Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira; Arroyo, Kaio Jorge e Wesley.
Técnico: Artur Jorge.
São Paulo: Carlos Coronel; Arboleda, Rafael Tolói e Sabino; Pedro Lima, Pablo Maia, Bobadilla, Pedro Ferreira e Wendell; Artur e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior.
1
3
4
16:07, 07 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
Valor está depositado em juízo desde a rescisão do contrato com o Consórcio Arena Pernambuco e seria utilizado pelo clube para quitar dívidas.
Português parabenizou o craque argentino após o último jogo do camisa 10 pela Albiceleste e destacou a história construída pelo rival.
Rubro-Negro levará mensagem ao uniforme em protesto contra medida que proibiu apostas de quota fixa no Brasil.
mais notícias
+