Pernambuco, 05 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Eu encerrava a carreira": Cristiano Ronaldo projeta cenário ideal para se aposentar e Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo chega à Copa do Mundo de 2026 perto do milésimo gol da carreira e alimenta a expectativa de alcançar a marca em um possível jogo final.

Pedão Repórter

02 de janeiro de 2026 às 13:30   - Atualizado às 13:31

CR7 em campo com a camisa do Al-Nassr.

CR7 em campo com a camisa do Al-Nassr. Créditos: Instagram / @cristiano

A temporada de 2026 começou com Cristiano Ronaldo mais próximo do milésimo gol da carreira, e a Copa do Mundo nos Estados Unidos, Canadá e México surge como cenário ideal para um desfecho épico. Com chances matemáticas de atingir a marca histórica e fechar sua trajetória com chave de ouro, CR7 pode ainda definir seu futuro após o Mundial, incluso aposentadoria nos próximos anos.

O Desafio dos 1.000 Gols

Cristiano Ronaldo, aos 40 anos, já acumula 957 gols entre clubes e seleção nacional, e para atingir os 1.000, ainda faltam cerca de 43 gols.

Cenários de Aproveitamento para a Copa

Tipo de Partida Máximo de Jogos Possíveis Média de Gols Necessária Dificuldade
Até semifinal ~35 ~1,23 por jogo Muito alta
Até final ~40 ~1,07 por jogo Alta
Sem avanços ~30 ~1,43 por jogo Extremamente alta

A lógica é simples: quanto mais longe Portugal for na Copa, maiores as chances dele marcar os gols que faltam dentro do período ideal. No entanto, a exigência é alta, mais de um gol por partida, algo raro mesmo para os grandes artilheiros.

A “Final dos Sonhos”: Gol na Decisão da Copa

Durante a preparação de Portugal para a competição, Cristiano Ronaldo foi questionado sobre a possibilidade de marcar seu milésimo gol na final da Copa do Mundo, um cenário cinematográfico que entraria para a história do futebol.

“Andas a ver muitos filmes, isso seria perfeito demais. Mas se esse filme que você disse se realizasse, eu encerrava a carreira.”, brincou o atacante.

Veja Também

Apesar de responder com bom humor, CR7 não negou a fantasia. Essa frase, embora leve, alimenta a expectativa de torcedores e analistas de que ele pode buscar números históricos até o último apito do Mundial.

Última Copa, Última Dança: Aposentadoria no Horizonte

O veterano português já confirmou que a 

Copa do Mundo 2026 será sua última edição em seleções, com planos de aposentar do futebol profissional em um ou dois anos após o término do torneio. 

Ronaldo destacou que, aos 41 anos, pretende despedir-se do futebol de alto rendimento após o Mundial, encerrando uma das carreiras mais longas e vitoriosas da história do esporte.

Essa decisão reforça a narrativa de que a Copa de 2026 pode significar o encerramento de uma era, tanto em grandes palcos quanto em números históricos.

Portugal, CR7 e a Busca pela Glória Máxima

Além do milésimo gol, há uma meta que ainda falta no currículo de Ronaldo:vencer uma Copa do Mundo. Ao longo da trajetória, ele brilhou em grandes competições, mas o título mundial ainda não veio.

Se Portugal avançar até a final do Mundial e Ronaldo marcar, seria não apenas um feito estatístico, mas o momento perfeito para fechar uma carreira lendária com glória, emoção e recordes ao lado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:49, 05 Mai

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Peninha falece neste segunda-feira (4), e clube anuncia luto oficial.
Luto

Santa Cruz anuncia falecimento de Peninha, funcionário mais longevo do clube: "legado de lealdade"

Nesta segunda-feira, 4 de maio, o Senhor Genário Medeiros de Vasconcelos deixou o dia dos tricolores mais triste.

Estádio do Arruda precisa passar por reformas.
Apoio

Santa Cruz terá aporte da FPF para reformas emergenciais no Estádio do Arruda

O Tricolor do Arruda passa por um momento de dificuldade dentro e fora de campo, principalmente na sua casa, que não vem recebendo jogos.

Daniel Alves pregando em culto evangélico.
Testemunho

Daniel Alves afirma, na Espanha, que viveu "40 anos preso" longe de Cristo

Natural da Bahia, o ex-atleta fez história pela Seleção Brasileira, PSG, Barcelona e também passou pelo São Paulo.

mais notícias

+

Newsletter