Ao anunciar o retorno da categoria à emissora, o âncora do Jornal Nacional questionou se as pessoas ainda se lembravam do que se tratava o esporte, já que ele ficou cinco anos sendo transmitido pela Band.
Craque Neto se revolta com falas de Willian Bonner sobre F1 na Band: "Babaca!" Foto: Reprodução
Craque Neto usou o programa Os Donos da Bola desta terça-feira, 14 de outubro, para rebater duramente o jornalista William Bonner, âncora do Jornal Nacional, e o ex-jogador e comentarista Denilson, após comentários sobre a Fórmula 1.
Tudo começou no evento Upfront, quando Bonner ironizou a volta da Fórmula 1 à TV Globo, após cinco anos na Band, emissora de Neto. “No ano que vem, a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Porque saiu da Globo... Fórmula 1 é um esporte interessante”, afirmou.
Em resposta, Neto não poupou críticas. Ele questionou a postura de Bonner e defendeu o trabalho da Band:
"Você é tão babaca, tão idiota, até porque fica dentro de um Jornal Nacional, lendo o teleprompter, né? Eu não leio teleprompter, irmão. Eu sou analfabeto. Por que você foi tão indelicado com a Fórmula 1 na Band? Sabe quantas pessoas trabalharam aqui para que isso acontecesse?”
O apresentador reforçou o valor da emissora e da equipe que trabalha nela: “Vocês não têm ideia do que é a Band. A Band é do seu João. A Band é família. Tirar sarro do Grupo Bandeirantes, que tem 3 mil funcionários, é falta de gratidão.”
A crítica de Neto se estendeu a Denilson, que deixou a Band no início de 2025 para atuar na Globo. “Mas aí vocês dão risada, né? Denilson dá risada... Eu nunca paguei pau, nunca quis ser amigo e nunca vou ser desse tipo de gente”, disse Neto.
O apresentador também lembrou a passagem de Bonner pela Band, reforçando o que considera uma “ingratidão” do jornalista. Ao longo de seu desabafo, Neto enfatizou o esforço da emissora para manter a Fórmula 1 no país e a dedicação de todos os profissionais envolvidos.
Na noite da última terça-feira, 13 de outubro, após o jornalista anunciar oficialmente a volta da categoria às telas do plim-plim de forma irônica, o narrador comentou em seu perfil no X (antigo Twitter) que “tem gente que, além da ética, perdeu o respeito”.
“É, esta emissora mudou mesmo. Tem gente que, além da ética, perdeu o respeito. Fim triste”, escreveu Téo José no X.
Na publicação do narrador, muitos fãs do esporte destacaram a “hipocrisia” da Band, já que, quando possuía os direitos de transmissão da Fórmula 1, também não poupava alfinetadas na emissora rival.
“Eu gosto da Fórmula 1 e respeito muito o trabalho da Band. Mas foram várias ‘piadolas’ e indiretas da Band com eles ao longo desses anos, inclusive de gente que veio da Globo. Agora nada mais é que a mesma coisa, só que do lado contrário. Faz parte do jogo”, escreveu um usuário.
1
2
3
18:38, 06 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentadora Adriane Galisteu relembrou como recebeu a notícia da morte de Ayrton Senna.
Torcedores e comissão técnica do Corinthians expressam indignação com as decisões da árbitra Edina Alves no jogo contra o Bragantino, apontando erros que influenciaram o resultado.
Expulsão do atacante no último jogo acende debate entre torcedores do Flamengo; críticas e defesas se espalham pelo Twitter após lances polêmicos.
mais notícias
+