Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Conseguimos coisas boas no Estadual", diz lateral do Santa Cruz após eliminação do Pernambucano

O jogador tricolor acredita que tudo o que foi vivido na temporada até agora serviu de aprendizado"

Cami Cardoso

25 de março de 2025 às 13:13   - Atualizado às 13:41

"Conseguimos coisas boas no Estadual", diz lateral do Santa Cruz após eliminação do Pernambucano

"Conseguimos coisas boas no Estadual", diz lateral do Santa Cruz após eliminação do Pernambucano Foto: Reprodução / vinysilva006

Pela segunda temporada consecutiva o Santa Cruz foi eliminado na semifinal do Campeonato Pernambucano para o Sport. Apesar da marca negativa, o lateral esquerdo Vinícius Silva afirmou que a equipe Coral 'conseguiu coisas boas no estadual'. 

"Temos trabalhado bastante para corrigir os pontos negativos. Todas as equipes têm seus defeitos, mas também têm seus pontos fortes. Conseguimos coisas boas no Estadual, mas sabemos que precisamos evoluir. O professor Itamar (Schülle) tem nos orientado bastante para que possamos corrigir essas questões e crescer na competição"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O jogador tricolor acredita que tudo o que foi vivido na temporada até agora serviu de aprendizado, e isso será usado na busca pelo acesso, a principal meta do ano.

"Com certeza, após a eliminação, o elenco sentiu muito. Se trata de um campeonato que tínhamos como objetivo conquistar o título. Mas agora é virar a chave. Conseguimos grandes coisas no estadual, como a classificação para a Série D do ano que vem e a vaga na Copa do Brasil. Isso é importante para o clube e para o grupo"

Sobre a disputa da Série D, o lateral destacou que o clima no Arruda é positivo, e apontou uma virada de chave após a eliminação do Campeonato Pernambucano.

Veja Também

"O clima mudou, já passou. Como o Itamar e todo mundo fala, é viver o hoje, o presente. Viramos a chave, agora é foco total na Série D. Os reforços que chegaram são jogadores de qualidade e vêm para ajudar. Nosso principal objetivo é o acesso"

Santa Cruz na Série D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, o formato e os grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Serão 64 clubes na disputa e Pernambuco conta com Central e Santa Cruz como seus representantes.

O torneio está marcado para iniciar no dia 13 de abril e as finais estão previstas para os dias 21 e 28 de setembro. De forma regionalizada na primeira fase, a CBF colocou Central e Santa Cruz no mesmo grupo, que será o “A3”. Além dos dois pernambucanos estarão o América-RN, Treze-PB, Ferroviário-CE, Horizonte-CE e Sousa-PB.

O regulamento da Série D continua o mesmo das últimas temporadas. Serão jogos de ida e volta na primeira fase e os quatro melhores de cada grupo avançam na competição. Na sequência, partidas de ida e volta até à final do campeonato, lembrando que quatro times subirão de divisão.

Em 2024, Pernambuco teve o campeão da Série D, o Retrô Futebol Clube Brasil, que conquistou um título inédito na sua história e também para o Estado. Essa conquista foi um marco importante para o futebol pernambucano e demonstrou a força e a determinação dos clubes locais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:02, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter