Fabian Volpi, goleiro do Retrô. Foto: Stefania Fernandes Lima
Família de goleiros! O camisa 12 do Retrô, Fabian Volpi, verdadeiro destaque na noite de quarta-feira, 21 de maio, na Copa do Brasil pelas oitavas de final do campeonato, é primo de Tiago Volpi, defensor do Grêmio.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias do futebol.
''Agradecer muito a Deus esse momento que estou vivendo, particularmente. Muito bom, a gente jogar contra uma grande equipe. Sabia que não era fácil, sustentamos ate o final e levamos pros pênaltis. A sensação é maravilhosa de levar o Retrô a patamares maiores'', disse o paredão em entrevista ao SporTV após a partida.
A Fênix de Camaragibe fez história, tirando de cena clubes de Série A que também estavam no torneio. O paredão defendeu 2 pênaltis — de Lucero e Kervin — do Fortaleza, enquanto a equipe azulina não perdeu nenhuma chance. No placar agregado, a vitória se deu por 4 a 2, e o Leão do Pici deu adeus à competição.
''Fui muito feliz nas cobranças, o staff tem trabalhado muito e dado ferramentas para fazermos nosso trabalho. Se Deus quiser, vamos muito longe. É muito bom fazer história aqui nesse clube, que é muito novo e está se formando no futebol brasileiro. Agora, é aproveitar e comemorar", completou Fabian.
Natural de Florianópolis (SC), com apenas 27 anos, o atleta já teve passagens por diversos times, como Amazonas, Caxias, Joinville e desde janeiro de 2025 veste a camisa azulina. Na bagagem já levantou a taça da Série C em 2023 pelo Amazonas, a equipe conquistou o seu primeiro título após derrotar o Brusque. Em 20 jogos pela Fênix, sofreu 18 gols na temporada.
Tiago Volpi, por sua vez, é um goleiro experiente, com passagens por clubes como Figueirense, São Paulo e Toluca (México), e atualmente defende o Grêmio na Série A.
Diferente do sucesso na última rodada de Fabian, o arqueiro do time gaúcho foi o que mais sofreu gols na elite do futebol nesta temporada. Em 25 jogos, foram 33 sofridos, 14 deles foram no Brasileirão.
3
15:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+