Chilavert, ex-goleiro do Paraguai, fez duras críticas a Vini Jr e Mbappé. Fotos: Redes Sociais / Chilavert e Real Madrid
O ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert voltou ao mundo das polêmicas no futebol ao comentar o episódio de possível injúria racial denunciado pelo atacante brasileiro Vinícius Júnior contra o argentino Gianluca Prestianni, durante o jogo entre Benfica e Real Madrid pela Liga dos Campeões da Europa, realizado na última terça-feira, 16 de fevereiro.
O ex-atleta, conhecido por suas declarações o tanto quanto duvidosas e explosivas nas redes sociais e em entrevistas, não somente defendeu o jogador do Benfica, que nega ter dito insultos racistas, como lançou ataques diretos a Vini Jr. e ao atacante Kylian Mbappé, que sentiu as dores do camisa 7 e discutiu com o jogador do time português.
“O Vinícius é o primeiro a atacar todo mundo e agora quer se fazer de vítima”, escreveu o ex-arqueiro. Em outra publicação, ele afirmou: “Antes não existiam câmeras e ninguém ficava chorando. O futebol sempre foi assim”.
As declarações foram ainda mais pesadas quando foram direcionadas ao camisa 10 do Real Madrid, Mbappé, que havia manifestado apoio público ao brasileiro. Chilavert declarou: “Mbappé fala de valores e vive com um travesti. Isso não é normal”. A fala foi amplamente criticada por torcedores e especialistas por seu teor transfóbico.
A denúncia feita por Vinícius levou à ativação do protocolo antirracismo da UEFA durante a partida, com registro oficial do ocorrido. O Real Madrid informou que forneceu provas às autoridades esportivas para apuração do caso.
O duelo ficou paralisado por 11 minutos até o retorno. Segundo Mbappé, os jogadores não queriam mais jogar, porém, o próprio Vinícius pediu para retornar ao campo.
José Mourinho, técnico do Benfica, se resumiu a não falar do suposto episódio racista e comentou que Vini Jr. prejudicou o espetáculo ao fazer um gol e ir comemorar em frente a torcida do time português.
2
3
4
17:10, 19 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
Esta é a segunda passagem do arqueiro pelo futebol acreano. A primeira foi em 2020, pelo Rio Branco.
Atualmente, o Sport é o único time reconhecido como campeão daquela edição do Brasileirão. Mas, com uma nova disputa, isso pode mudar.
Técnico do Benfica questiona postura do jogador do Real Madrid após gol na Champions e gera repercussão internacional.
mais notícias
+