O emblemático grito de guerra do Leão da Ilha do Retiro não foi assustador e intimidador, como costuma ser, pelo contrário, foi fraco, acuado e "engraçado" para os visitantes.
Torcidas de Sport e Flamengo na Arena de Pernambuco, no dia 15 de novembro. Fotos: Paulo Paiva / Sport e Gilvan de Souza / Flamengo
Pela primeira vez na história como mandante, o cazá-cazá foi alvo de piadas e vaias, muitas vaias. Tudo isso ocorreu no sábado, 15 de novembro, na partida entre Sport x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 5 a 1 para o clube carioca.
O duelo entre rubro-negro pernambucano e rubro-negro carioca teve muita coisa de incomum. A primeira delas foi a não realização da partida na Ilha do Retiro, que passou por reformas no ano passado e estava apta para receber a partida. Logo em seguida, o baque maior para o torcedor do Leão, a venda da operação do jogo para uma empresa privada, que decidiu levar o jogo para a Arena de Pernambuco, onde, de fato, o interesse do comprador era privilegiar a torcida flamenguista.
Desta forma, com o acordo do Sport, isso foi o que aconteceu. Pela primeira vez na história, haviam mais torcedores visitantes do que mandantes em uma partida realizada por uma equipe do trio de ferro pernambucano.
O setor norte inferior e superior foi lotado por torcedores do Flamengo que, de quebra, ainda se espalharam infiltrados em outros setores da arena, junto aos rubro-negros pernambucanos.
Porém, de tudo o que poderia acontecer, há maior vergonha foi na hora do emblemático "cazá, cazá".
Isso, pois, no momento que o sistema de som anunciou o grito de guerra, o que mais se ouviu não foi os torcedores do Sport gritando, não se ouviram aplausos, se ouviu uma tremenda e gigantesca vaia da torcida do Flamengo. Vaia tão grande que se tornou ensurdecedora e não se deu para ouvir bem o grito de guerra do Leão.
De quebra, durante os 90 minutos de partida, até mesmo quando o Sport estava vencendo, a única torcida que cantava, vibrava e apoiava era a do Flamengo.
No fim do duelo, quando o placar já estava consumado em 5 a 1 para os cariocas, a torcida flamenguista cantaram parabéns para a equipe, que completou ano no dia da partida.
O Sport, não apenas foi rebaixado, mas também foi humilhado, na frente da sua torcida, da sua gente e em Pernambuco.
2
3
4
03:27, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+