Pernambuco, 05 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Carlos Alcaraz busca recorde histórico nas semifinais do ATP 500 de Tóquio

Número 1 do mundo iguala seu melhor ano em vitórias na temporada e enfrenta Casper Ruud em busca de mais um feito inédito no tênis.

Joice Gomes

29 de setembro de 2025 às 07:46

Carlos Alcaraz iguala recorde de vitórias na temporada.

Carlos Alcaraz iguala recorde de vitórias na temporada. Créditos: Reprodução/X/@carlosalcaraz

Carlos Alcaraz, líder do ranking mundial, está a um passo de alcançar um novo marco em sua brilhante temporada de 2025. O tenista espanhol garantiu vaga nas semifinais do ATP 500 de Tóquio após vitória sólida sobre o americano Brandon Nakashima por 6-2 e 6-4, igualando seu recorde pessoal de 65 vitórias em uma temporada.

O jovem de 22 anos exibiu resiliência física ao superar uma torção no tornozelo sofrida já na primeira rodada do torneio. Com o apoio de seu fisioterapeuta Juanjo Moreno, Alcaraz adotou uma estratégia mais agressiva, evitando sobrecarregar o pé lesionado e acelerando os pontos para dominar a quadra.

Agora, o adversário nas semifinais será o norueguês Casper Ruud, número 12 do mundo e quarto cabeça de chave no Japão. Este confronto, que acontecerá no estádio Ariake Coliseum, tem grande história recente: Alcaraz lidera o retrospecto recente com quatro vitórias em cinco duelos, entre eles a final do US Open de 2022. Porém, Ruud venceu no último encontro nas ATP Finals, gerando expectativa para uma disputa acirrada.

O desempenho do espanhol nas últimas partidas tem sido marcante tanto em técnica quanto em potência, com mais de 25 winners na partida contra Nakashima e elevado controle dos pontos-chave. Especialistas destacam seu saque envolvente e a concentração em momentos decisivos, características que ressaltam sua confiança crescente nas quadras duras.

Além da busca pelo recorde pessoal de vitórias, 2025 tem sido um ano histórico para Alcaraz. Ele já conquistou sete títulos ATP, incluindo grandes torneios como Roland Garros, Cincinnati e o bicampeonato no US Open conquistado em setembro deste ano. Sua taxa de vitórias está próxima dos 90%, a mais alta da carreira, consolidando-o como referência no tênis mundial.

Veja Também

O ambiente em Tóquio é especial para o espanhol, pois é sua primeira participação neste torneio, onde relata estar impressionado com o apoio do público e a organização. Chegar às semifinais em seu debut japonês só reforça o nível elevado em que se encontra.

Para Ruud, o duelo também possui alto significado, pois enfrenta um rival com estilo agressivo e forte poderío ofensivo. O norueguês confia em seu saque consistente e jogo de base para tentar frear o ímpeto do tenista espanhol, prometendo uma partida repleta de emoção e velocidade.

As expectativas são altas para a semifinal que representa muito mais do que uma vaga na decisão do ATP 500. Alcaraz mira o recorde de vitórias que até então dividia com seu melhor ano, enquanto Ruud quer mostrar sua força e equilibrar a série de confrontos diretos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:49, 05 Mai

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Peninha falece neste segunda-feira (4), e clube anuncia luto oficial.
Luto

Santa Cruz anuncia falecimento de Peninha, funcionário mais longevo do clube: "legado de lealdade"

Nesta segunda-feira, 4 de maio, o Senhor Genário Medeiros de Vasconcelos deixou o dia dos tricolores mais triste.

Estádio do Arruda precisa passar por reformas.
Apoio

Santa Cruz terá aporte da FPF para reformas emergenciais no Estádio do Arruda

O Tricolor do Arruda passa por um momento de dificuldade dentro e fora de campo, principalmente na sua casa, que não vem recebendo jogos.

Daniel Alves pregando em culto evangélico.
Testemunho

Daniel Alves afirma, na Espanha, que viveu "40 anos preso" longe de Cristo

Natural da Bahia, o ex-atleta fez história pela Seleção Brasileira, PSG, Barcelona e também passou pelo São Paulo.

mais notícias

+

Newsletter