Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Cão de Guarda", Wenderson despista rumores de saída e renova com o Náutico até 2026

O Timbu chega agora a cinco atletas com contratos renovados. Além do volante, Muriel, Arnaldo, Igor Fernandes e Matheus Silva tambpem ampliaram seus vínculos.

Pedão Repórter

12 de novembro de 2025 às 13:18   - Atualizado às 18:04

Wenderson está de contrato renovado com o Náutico para 2026.

Wenderson está de contrato renovado com o Náutico para 2026. Foto: Gabriel França / Náutico

O Náutico confirmou nesta terça-feira, 12 de novembro, a renovação de contrato com o volante Wenderson, que permanecerá no clube até o fim da próxima temporada.

A permanência do jogador reforça o planejamento da diretoria alvirrubra em manter a base da equipe para 2026, visando um ano mais consistente para a disputa do Brasileirão Série B do ano que vem.

O volante chegou ao Timbu em janeiro e rapidamente conquistou espaço no elenco. Ao longo da temporada, participou de 30 partidas e foi titular em 15 delas.

O jogador ganhou destaque especialmente na reta final da Série C, quando recebeu elogios de Hélio dos Anjos e Guilherme dos Anjos pelo desempenho nas três últimas rodadas do quadrangular decisivo.

Formado nas categorias de base do Botafogo, Wenderson também acumula passagens por clubes nacionais e internacionais, como Mafra, de Portugal, Azuriz, Guarani, América-RN e Al-Karma, do Iraque. 

Veja Também

A renovação do volante é a quinta confirmada pelo clube para a próxima temporada. Antes dele, o Náutico já havia acertado as permanências do goleiro Muriel, do lateral-direito Arnaldo, do lateral-esquerdo Igor Fernandes e do zagueiro Mateus Silva. O elenco alvirrubro também segue contando com o volante Samuel e os atacantes Vinícius, Paulo Sérgio e Samuel Otusanya, que têm contrato vigente.

Além da manutenção dos atletas, o Náutico também anunciou a renovação dos contratos do técnico Hélio dos Anjos e do auxiliar Guilherme dos Anjos até 2026. A diretoria espera que a continuidade da comissão técnica e a permanência de jogadores importantes tragam estabilidade e favoreçam o desenvolvimento de um elenco competitivo para as próximas competições.

Eleição

Nesta quarta-feira, 29 de outubro, o Náutico teve confirmadas as suas duas chapas para eleição de presidente do clube. Bruno Becker e Pablo Vitório são os dois concorrentes ao posto

Bruno Becker está a frente da chapa "Náutico do Futuro", que terá Ricardo Malta como candidato a vice-presidente do clube. 

Já a segunda chapa, a "Náutico Unido" será composta por Pablo Vitória, ex-vice-presidente do Conselho Deliberativo, e o conselheiro Gilberto Kabbaz. 

As chapas foram confirmadas nesta quarta-feira (29) e a eleição ocorre no próximo dia 30 de novembro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:29, 05 Ago

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vereadora do PSOL quer tornar Neymar "Persona Non Grata" em Belém.
Proposta

Vereadora do PSOL quer tornar Neymar "Persona Non Grata" em Belém após provocação a jogador do Remo

Torcedora do clube paraense, a parlamentar classificou o comportamento do atacante como "arrogância pura".

Neymar Jr deve iniciar no time titular contra o Remo.
Futebol

Neymar vai jogar hoje contra o Remo pela Copa do Brasil? Craque responde

Camisa 10 já está em Belém, integra a delegação do Santos e deve iniciar a decisão das oitavas da Copa do Brasil entre os titulares.

Murilo é o novo reforço do Sport para a temporada.
Leão

Murilo, do Cruzeiro, é apresentado no Sport e diz que "grandeza do clube" influenciou ida ao Recife

Ex-Seleção Brasileira Sub-20 afirma que confiança da diretoria foi decisiva para acertar com o clube pernambucano.

mais notícias

+

Newsletter