17 de fevereiro de 2025 às 18:14 - Atualizado às 18:53
Campeonato Pernambucano: quase metade dos jogos da primeira fase terminaram empatados Foto: Divulgação / Náutico.
O Campeonato Pernambucano 2025 já está na reta final da primeira fase, restando apenas 8 partidas até o final da primeira fase da competição. Até este momento, são 37 confrontos realizados no estadual e entre elas, 12 terminaram com empates, sendo 10 deles pelo placar de 1x1. Curiosamente, este resultado é o que mais se repetiu em toda competição.
A depender do Campeonato Pernambucano, Jackson do Pandeiro precisaria repensar a letra de “Um a Um”. No Estadual, o placar de 1x1 tem sido o mais frequente. Enquanto na música o jogo segue indefinido, dentro de campo o equilíbrio tem sido a marca registrada da competição.
O Afogados, por exemplo, time que está na 9ª posição com 5 pontos, empatou 5 jogos, todos eles por 1x1. O Decisão, atual 6º colocado no Campeonato, soma três empates pelo mesmo placar.
O segundo placar que mais se repete no Estadual é o 1x0. O Santa Cruz e o Maguary, equipes da parte de cima da competição, já venceram mais de uma vez por este placar. A Cobra Coral ganhou de Retrô e Sport por 1x0, enquanto o Azulão de Bonito fez o mesmo diante de Central e também Petrolina.
As partidas que mais balançaram às redes foram Maguary 5x0 Decisão, também Náutico 3x2 Jaguar, Sport 4x1 Jaguar e Sport 5x0 Maguary. Vale ressaltar que só dois jogos terminaram sem gols, ambos envolvendo o Central, contra o Jaguar e Petrolina.
MÉDIA DE GOLS
Em 37 jogos, o Campeonato Pernambucano teve 87 gols marcados, uma média superior a 2 gols por partida. Foram 56 redes balançadas pelos os times mandantes e 31 pelos visitantes. O artilheiro do Campeonato é Pedro Maycon, do Jaguar, com 6 gols.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da FPF.
21:03, 27 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
O comentário foi feito em uma publicação do perfil da pequena Lara, filha do jogador, que nasceu há um mês.
Vale destacar que o time, dispensou o treinador um dia após a eliminação do Campeonato Estadual, e o novo comandante Jeferson Testoni estava suspenso.
A investigação começou em 1º de fevereiro deste ano, logo após uma confusão durante o Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz.
mais notícias
+