Pernambuco, 14 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cabo da PMPE conquista medalha de ouro no campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu sem kimono

A competição é considerada a maior da modalidade sem kimono no Brasil e reuniu atletas de vários países

Romildo Lacerda

04 de julho de 2026 às 13:59   - Atualizado às 14:00

Atleta e PM, Vandreza Patrícia da Silva

Atleta e PM, Vandreza Patrícia da Silva Foto: Redes Sociais

A cabo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Vandreza Patrícia da Silva, conquistou a Medalha de Ouro do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Sem Kimono, na categoria Faixa Preta Feminino Master 2 Superpesado. A militar também foi medalha de bronze no Absoluto Geral da categoria.
     

Considerada a maior competição da modalidade sem kimono no Brasil, o evento foi realizado entre os dias 27 e 28 de junho na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, e foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), em parceria com a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). 
     

Cerca de 7.900 atletas de todo o país, além de competidores de países sul-americanos como Argentina e Peru, lutaram pelas medalhas. Pernambuco foi representado por uma delegação de aproximadamente 50 atletas participantes.

Carreira     

Praticante de jiu-jitsu há 12 anos e faixa preta há cerca de um ano e meio, Vandreza Patrícia acumula um extenso currículo de conquistas. Ao longo da carreira, já foi campeã brasileira e sul-americana, com e sem kimono, além de ter conquistado títulos na categoria Absoluto, em que atletas de diferentes pesos competem entre si.
     

Em relação aos próximos desafios, o foco agora é o campeonato sul-americano que acontece já neste segundo semestre do ano. "Minha rotina é bem intensa. Bem corrida mesmo. Preciso conciliar atividade como policial militar e como atleta. Passei um tempo fora por conta de lesões, mas graças a Deus eu consegui voltar a lutar e manter o padrão. Então creio que ainda esse ano eu vou estar participando também do Sul-Americano".
     

Além da atuação nas competições nacionais e internacionais, Vandreza também já foi convidada para participar de instruções nos cursos de formação de novos soldados da PMPE. "É sempre muito bom poder contribuir para a difusão do jiu-jitsu na nossa corporação e dos valores da disciplina, dedicação e superação", finaliza a campeã.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:14, 14 Ago

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Barletta marcou o gol da vitória contra o Vila Nova.
Duelo

Sport x Londrina: onde assistir AO VIVO, escalações, horário e arbitragem

Leão e Tubarão medem forças nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Leão busca nova vitória para se aproximar do G-6 da Série B.

Barletta marcou o gol da vitória contra o Vila Nova.
Leão

Sport x Londrina: onde assistir, horário, escalações e tudo sobre o jogo pela Série B

Leão e Tubarão se enfrentam nesta sexta-feira, 14 de agosto, às 20h30, na Ilha do Retiro.

Câmara aprova lei que limita para quatro atletas não profissionais por time no futebol feminino
Profissionalização

Câmara aprova lei que limita para quatro atletas não profissionais por time no futebol feminino

Além de estabelecer limite de jogadoras não profissionais, o texto aprovado prevê medidas para ampliar a igualdade no esporte.

mais notícias

+

Newsletter