BRUXARIA! Ronaldinho Gaúcho faz GOLAÇO de falta em partida entre Real Madrid e Barcelona masters Foto: Reprodução
Mesmo aposentado, Ronaldinho Gaúcho segue fazendo mágica dentro dos gramados. Dessa vez, o Bruxo anotou um golaço de falta durante o Legends El Clásico, uma partida amistosa realizada no Catar, entre ex-jogadores do Barcelona e do Real Madrid.
O duelo, que terminou empatado em 2 a 2, teve o Barça levando a melhor nas cobranças alternadas. Pelo lado culé, além de Ronaldinho, o ex-jogador Rivaldo, enquanto Sávio e Júlio Baptista reforçaram o time merengue.
Grandes nomes como Luís Figo, Seedorf, Frank de Boer e David Villa também estiveram presentes na partida. Sorín e Ronaldinho balançaram as redes pelo Barcelona, enquanto Figo e Congo fizeram os gols pelo Real Madrid.
Ronaldinho Gaúcho decidiu investir no futebol dos Estados Unidos. O ídolo se tornou acionista do Greenville Triumph, clube que disputa a USL League One, equivalente à terceira divisão norte-americana. A aquisição foi feita em parceria com o irmão e também ex-jogador Roberto Assis.
"A ênfase que Greenville Triumph e Liberty colocam nos jovens, através das academias, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional do Triumph e semiprofissional do Liberty é impressionante. Para mim e para o grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas", afirmou Ronaldinho.
Apesar de estar em divisões inferiores dos Estados Unidos, o principal objetivo do Greenville Triumph é estar na principal liga americana, a MLS, até 2026, ano de Copa do Mundo no país, além de se projetar para o mercado global. Recentemente, o ex-atacante foi anunciado como "embaixador" do próximo Mundial, a ser disputado também no México e no Canadá.
"Em nossas idas a Greenville, nos reunimos com a equipe sênior da Triumph e da Liberty e ficamos encantados com a comunidade em que vivem, linda, calorosa e acolhedora. Sua proximidade com Atlanta, uma cidade-chave para a próxima Copa do Mundo, faz desta uma área importante para a expansão contínua do esporte nos Estados Unidos", comentou Roberto Assis.
Da Redação do Portal com informações do Estadão Conteúdo.
1
2
19:57, 17 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
A última rodada do fim de semana confirmou as vagas de Portugal e Noruega, que se juntaram às demais seleções já garantidas.
O Submarino Amarelo, em suas redes sociais, oficializou sua participação na competição. Com isso, as equipes devem se enfrentar em julho, na Arena de Pernambuco.
A medalhista olímpica acredita que a proibição garante a isonomia nas modalidades femininas dos esportes olímpicos.
mais notícias
+