14 de fevereiro de 2024 às 16:01
Os brasileiros foram os grandes vencedores nesta segunda-feira (12) do Beach Soccer Star, premiação para os melhores do mundo da modalidade no ano de 2023.
Na festa realizada em Dubai, os brasileiros levaram os dois principais prêmios: o de Melhor Jogador e Melhor Jogadora.
Entre as mulheres, a maranhense Adriele, do Sampaio Corrêa-MA, levou o prêmio pelo segundo ano consecutivo e entrou para a história da modalidade. Ela é a única atleta, entre homens e mulheres, a conseguir o título dois anos seguidos. E para completar o momento especial da atleta, ainda conquistou também o troféu de Gols Mais Bonito do Ano.
“Estou muito feliz de ter conseguido esses dois prêmios para o Brasil, tanto o do Gol Mais Bonito, quanto, principalmente, o de Melhor Jogadora, pelo segundo ano consecutivo. Agradeço à CBF por todo o apoio que tem dado ao Beach Soccer e por ter me ajudado a estar em Dubai”, disse Adriele.
Já entre os homens, o atacante Rodrigo finalmente levou para casa o troféu de Melhor Jogador do mundo, coroando o desempenho do pivô do Flamengo e do Kistall-RUS nos últimos anos, em especial em 2023.
A noite mágica de Rodrigo ficou completa com sua nomeação para a seleção do ano, que contou com a companhia da lenda Bruno Xavier, também presente no Best 5!
“Fico muito feliz em poder ser um exemplo positivo para centenas de crianças que, assim como eu, são de favelas do Rio de Janeiro e convivem com tantos exemplos negativos. Isso pra mim é o mais importante; saber que posso ser um exemplo a ser seguido de que conseguimos mudar nossa vida através do esporte. Agradeço a todos que estiveram comigo no ano de 2023, treinadores, comissão técnica, jogadores, pois todos têm participação nessa conquista. Agradeço também à CBF por todo o apoio à seleção brasileira. Sem dúvidas foi fundamental para que eu chegasse a esse momento mágico na minha vida”, afirmou Rodrigo.
1
2
23:31, 25 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os gols do Timbu foram marcados por Patrick Allan e Paulo Sérgio, enquanto Thiaguinho balançou as redes pela Cobra Coral.
O duelo promete ser equilibrado, com as duas equipes apresentando estilos de jogo distintos na tarde desse sábado, 25 de janeiro.
Em dois "apagões", a equipe do técnico Ramon Menezes levou 3 a 0 nos dez primeiros minutos da etapa inicial e outros dois gols nos oito primeiros minutos da etapa final - sofreu o sexto no fim do jogo
mais notícias
+