Brasil x Argentina: Seleção Brasileira não marca gols na Argentina desde 2019 Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira desembarca em Buenos Aires para enfrentar a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nesta terça-feira, 25 de março. O maior clássico do futebol mundial terá um peso especial, especialmente para o Brasil, que tentará quebrar um tabu contra os rivais sul-americanos.
A última vez que a equipe Canarinha balançou as redes dos “hermanos” foi em 2019, quando venceu por 2 a 0, com gols de Firmino e Gabriel Jesus. Desde então, foram quatro jogos e três derrotas para o time brasileiro. A seca de gols se torna ainda maior ao considerar os jogos no Monumental de Núñez, palco da partida desta terça. A última vez que o Brasil marcou no estádio argentino foi em 2015, durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Na ocasião, o meia Lucas Lima, do Sport, marcou o gol do Brasil.
Somando as partidas contra os argentinos e os embates diante de outros adversários (Peru, Itália, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Chile), o histórico geral da Amarelinha no Monumental é de oito vitórias, sete empates e seis derrotas. O retrospecto reúne competições como as Copas do Mundo, América e Roca, a Taça do Atlântico e as Eliminatórias, além de amistosos.
Em 24 de junho de 1978, a Amarelinha então comandada por Cláudio Coutinho derrotou a Itália por 2 a 1, de virada, e ficou com o terceiro lugar. Causio abriu o placar para a Azzurra no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Brasil reverteu o revés parcial com os golaços do lateral-direito Nelinho e do meio-campista Dirceu, eleito o terceiro melhor jogador do Mundial.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da CBF
A Seleção se sagrou campeã no Monumental de Nuñez em duas oportunidades. Pela Copa Roca de 1960, foi superada por 4 a 2 pela Argentina na primeira partida - Brasil marcou com Djalma Santos e Delém -, em 26 de maio de 1960. No segundo jogo, a vitória por 4 a 1, em 29 de maio, com tentos de Delém (2), Julinho e Servílio, garantiu o título.
Em 1976, Copa Roca e Taça do Atlântico foram disputadas em conjunto. O triunfo por 2 a 1, com gols de Lula e Zico, da equipe então treinada por Osvaldo Brandão, portanto, assegurou as duas taças para a Amarelinha, no dia 27 de fevereiro.
2
01:06, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+