Bia Haddad. Foto: Reprodução/Redes Sociais.
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia parece estar reencontrando aos poucos o seu melhor tênis no US Open de 2025. Ela venceu com autoridade a suíça Viktorija Golubic pela segunda rodada, com parciais de 6/1 e 6/4, nesta quinta-feira, 28 de agosto.
Sua próxima adversária será a grega Maria Sakkari, ex-top 5 e atual 64ª, contra quem Bia venceu os quatro confrontos anteriores. O duelo acontece já na sexta-feira (29), mas ainda segue sem horário previsto.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Esta é a primeira vez que Bia vence duas partidas seguidas desde junho. A paulista triunfou em 12 e perdeu 23 jogos nesta temporada, chegando a Nova York com quatro derrotas consecutivas.
Uma boa campanha neste US Open é especialmente importante para Bia, porque ela foi às quartas de final em 2024 e, portanto, defende 430 pontos no ranking. Ela ocupa nesta semana a 22ª colocação.
Bia foi sólida no primeiro set, fazendo apenas quatro erros não-forçados, contra 13 de Golubic. A suíça também teve um baixo aproveitamento no primeiro serviço, com apenas 42%, enquanto a brasileira atingiu 78%.
No segundo, Bia conquistou a quebra no terceiro game, e Golubic não teve reação. Após salvar muitos break-points e ao som de muitos gritos de "Vamos, Bia", a brasileira fechou o jogo e segue para mais um dia em Nova York.
"Foi um bom jogo mentalmente para o meu lado. Já nos enfrentamos algumas vezes. Sabia que seria difícil, ela é uma ótima jogadora. Não foi meu melhor tênis, não fui tão agressiva, mas lutei, dei meu melhor. Eu me darei a chance de jogar melhor na próxima rodada", comentou Bia.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Olympics.
3
17:22, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+