Pernambuco, 05 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bastos volta a sentir dores no joelho e é cortado do Mundial; campeão da NFL recebe o Botafogo

O Botafogo divulgou um comunicado oficial para informar que o defensor angolano voltou a sentir dores no joelho esquerdo e já embarcou ao Brasil para prosseguir seu tratamento.

Cami Cardoso

25 de junho de 2025 às 18:32   - Atualizado às 19:05

Bastos volta a sentir dores no joelho e é cortado do Mundial; campeão da NFL recebe o Botafogo

Bastos volta a sentir dores no joelho e é cortado do Mundial; campeão da NFL recebe o Botafogo Foto: Vítor Silva/Botafogo

O sonho do zagueiro Bastos em retornar aos gramados na disputa do Mundial de Clubes dos Estados Unidos chegou ao fim nesta quarta-feira. O Botafogo divulgou um comunicado oficial para informar que o defensor angolano voltou a sentir dores no joelho esquerdo e já embarcou ao Brasil para prosseguir seu tratamento.

Titular absoluto nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores em 2024, o defensor se machucou no jogo com o Bangu, pela quinta rodada do Carioca, no dia 26 de janeiro, e desde então vinha fazendo um tratamento conservador no joelho.

O técnico Renato Paiva levou Bastos para os Estados Unidos sob a promessa de dar minutagem ao zagueiro. Ele treinava bem com o grupo e chegou a ficar na reserva em uma das partidas da primeira fase. Mas acabou acusando novamente o problema e passará por exames mais detalhados no Rio para saber se terá de se submeter a uma cirurgia.

A ausência de Bastos reduz ainda mais as opções de Renato Paiva para o confronto brasileiro das oitavas de final, sábado, às 13 horas (de Brasília), na Filadélfia, com o Palmeiras. Para o embate do Lincoln Financial Field, o treinador já havia perdido o volante Gregore, suspenso pelo segundo cartão amarelo.

Nesta quarta-feira, o elenco carioca foi recebido no Centro de Treinamento do Philadelphia Eagles por AJ Brown, estrela da recepção da equipe e campeão da NFL. O wide receiver trocou camisas com Alexander Barboza e tirou fotos com o elenco carioca e dos troféus conquistados da conquista da América e do futebol americano.

Ainda deu tempo de AJ Brown 'ensinar' um pouco de futebol americano para o lateral-esquerdo Alex Telles e Gregore, que ainda não sabe quem entrará em sua posição. Paiva escalou três volantes contra PSG e Atlético de Madrid, dando oportunidade ao experiente Allan. Caso opte pela manutenção do esquema contra o Palmeiras, o jovem Newton - saiu do banco nos últimos jogos - e Danilo Barbosa seriam as opções.

Paiva também pode retomar a tática mais ofensiva utilizada diante do Seattle Sounders, nos 2 a 1 da estreia, desta maneira Allan e Marlon Freitas seriam os marcadores com Savarino na armação e Mastriani apareceria novamente na frente, ao lado de Artur e Igor Jesus.

Estadão Conteúdo.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:47, 05 Mai

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Peninha falece neste segunda-feira (4), e clube anuncia luto oficial.
Luto

Santa Cruz anuncia falecimento de Peninha, funcionário mais longevo do clube: "legado de lealdade"

Nesta segunda-feira, 4 de maio, o Senhor Genário Medeiros de Vasconcelos deixou o dia dos tricolores mais triste.

Estádio do Arruda precisa passar por reformas.
Apoio

Santa Cruz terá aporte da FPF para reformas emergenciais no Estádio do Arruda

O Tricolor do Arruda passa por um momento de dificuldade dentro e fora de campo, principalmente na sua casa, que não vem recebendo jogos.

Daniel Alves pregando em culto evangélico.
Testemunho

Daniel Alves afirma, na Espanha, que viveu "40 anos preso" longe de Cristo

Natural da Bahia, o ex-atleta fez história pela Seleção Brasileira, PSG, Barcelona e também passou pelo São Paulo.

mais notícias

+

Newsletter