Pernambuco, 05 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

BARCELONA é punido por faixa NAZISTA exibida pela torcida em jogo da CHAMPIONS LEAGUE

O cartaz que originou a punição tinha a inscrição "Flick Heil" (Salve Flick), uma menção à saudação nazista.

Cami Cardoso

27 de setembro de 2024 às 18:36   - Atualizado às 18:42

BARCELONA é punido por faixa NAZISTA exibida pela torcida em jogo da CHAMPIONS LEAGUE

BARCELONA é punido por faixa NAZISTA exibida pela torcida em jogo da CHAMPIONS LEAGUE Foto: Reprodução

O Barcelona foi punido nesta sexta-feira pela Uefa por causa de um cartaz com referências ao nazismo, usado por um torcedor, em jogo com o Monaco, em sua estreia na Liga dos Campeões. Além da multa de 10 mil euros (equivalente a R$ 60,7 mil), o clube não poderá contar com o apoio de seus fãs na próxima partida como visitante.

O cartaz que originou a punição tinha a inscrição "Flick Heil" (Salve Flick), uma menção à saudação nazista. Ela foi exibida no estádio Louis II. No jogo, o Barcelona acabou sendo derrotado pelo time francês pelo placar de 2 a 1, no dia 19 de setembro.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O Comitê de Controle de Ética e Disciplina da UEFA decidiu aplicar a sanção, de acordo com o jornal espanhol "Marca". O Barcelona vai cumprir a pena diante do Estrela Vermelha, no dia 6 de novembro, em jogo válido pela quarta rodada.

Antes disso, o time catalão tem dois compromissos em casa. Pela segunda rodada, o clube espanhol recebe o Young Boys, no dia 1º de outubro. Na jornada seguinte vai ser a vez de enfrentar o Bayern de Munique, no dia 23.

Por meio de nota em seu site oficial, o Barcelona manifestou repúdio aos torcedores que têm causado transtornos com sanções.

"O clube informa que vai cumprir a punição para a partida da quarta rodada da Liga dos Campeões e rejeita qualquer tipo de justificativa para a violência. Além disso, dado o comportamento de grupos organizados e de torcedores, tanto como mandante ou visitante, e que estão resultando em repetidas sanções, o clube informa que está pronto para fortalecer as medidas adequadas para evitar que esses acontecimentos se repitam", diz parte do trecho do comunicado do Barcelona.

 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:54, 05 Abr

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Náutico vence Ponte Preta por 1 a 0 com gol de Vinícius.
Embalou

Com gol de Vinícius, Náutico vence a Ponte Preta por 1 a 0 e pode "dormir" no G6 da Série B

O Timbu jogou dentro dos Aflitos, com o apoio da torcida e alcançou a segunda vitória seguida na competição.

Oscar, do São Paulo, anuncia aposentadoria precoce no futebol.
Despedida

Oscar anuncia aposentadoria aos 34 anos e lamenta: "Queria ter feito mais"

Meia do São Paulo encerra carreira após problema de saúde e emociona ao falar sobre trajetória no futebol.

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam neste sábado (4), às 21h.
Clássico

Vasco da Gama x Botafogo: onde assistir e prováveis escalações

Equipes se enfrentam neste sábado, 4 de abril, às 21h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

mais notícias

+

Newsletter