Pernambuco, 03 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bahia e Sport lideram ranking de seguidores nas redes sociais do futebol nordestino; confira

Leão foi o clube que mais ganhou seguidores no Nordeste em 2026, enquanto Tricolor segue no topo do ranking digital.

Pedão Repórter

13 de julho de 2026 às 16:26   - Atualizado às 16:29

Sport e Bahia dominam as redes sociais do futebol nordestino.

Sport e Bahia dominam as redes sociais do futebol nordestino. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

A rivalidade entre Bahia e Sport não se limita aos gramados. O levantamento mais recente do Ibope-Repucom evidencia que os dois clubes também disputam espaço nas redes sociais e concentram as maiores torcidas digitais do Nordeste.

Se por um lado o Bahia continua ocupando a primeira colocação em número total de seguidores, o Sport foi quem mais avançou ao longo de 2026.

Sport lidera crescimento entre os nordestinos

O Rubro-Negro pernambucano encerrou o primeiro semestre com 176 mil novos seguidores, desempenho suficiente para figurar entre os maiores crescimentos do futebol brasileiro.

O destaque ficou para o TikTok, plataforma em que o clube ultrapassou a marca exibida de 1,1 milhão de seguidores após meses de crescimento contínuo.

Além disso, somente em julho o Sport adicionou quase 97 mil novos seguidores, liderando o ranking mensal entre os clubes nordestinos.

Veja Também

Bahia segue como maior clube do Nordeste nas redes

Mesmo com o avanço do rival, o Bahia continua ocupando a liderança regional.

Atualmente, o Tricolor soma 5,56 milhões de seguidores, contra 5,37 milhões do Sport.

A vantagem ainda existe, mas diminuiu graças ao desempenho recente do clube pernambucano.

O Bahia também registrou crescimento durante o semestre e permanece entre os dez clubes brasileiros que mais ampliaram suas bases digitais.

Redes sociais viram novo palco da rivalidade

As plataformas digitais passaram a ser um importante termômetro do engajamento das torcidas.

Campanhas de marketing, anúncios de reforços, vídeos exclusivos e desempenho esportivo influenciam diretamente o crescimento das comunidades online.

Nesse cenário, Sport e Bahia transformaram as redes sociais em mais um capítulo de uma rivalidade histórica que já movimenta milhões de torcedores dentro dos estádios.

Com a diferença diminuindo mês após mês, a tendência é que a disputa pela liderança digital do Nordeste siga como um dos assuntos mais acompanhados pelos torcedores ao longo da temporada.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:18, 03 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Tricampeã pernambucana de taekwondo, Ana Beatriz, de 14 anos, busca apoio para disputa nacional
Solidariedade

Tricampeã pernambucana de taekwondo, Ana Beatriz, de 14 anos, busca apoio para disputa nacional

A expectativa é levar para Brasília a experiência acumulada nas competições estaduais e buscar a vitória para Pernambuco.

Escola Municipal onde aconteceu o ocorrido.
Luto

Menino de 11 anos morre após sofrer contusão na cabeça em escola de SP

Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do estudante, que passou mal durante o período de aulas em uma escola municipal de Bertioga.

Sport foi campeão da Copa Pernambuco sub-15.
Leão

Sport segue intensificando preparação da base para Pernambucano sub-15 e Sub-20, de olho em estrelas

Categorias de base do Leão entram na reta final de treinamentos de olho no Estadual; Sub-15 busca o tricampeonato e Sub-20 aposta em elenco fortalecido.

mais notícias

+

Newsletter