Bahia perde para o Remo e se complica na Copa do Brasil. Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
O Bahia está vivendo uma situação complicada na temporada. O Esquadrão, que vem bem no Campeonato Brasileiro da Série A, onde está na quinta posição, com 20 pontos conquistados, vem sofrendo com eliminação e resultados negativos nas copas que disputou. Na Libertadores, a equipe já foi eliminada na fase pré, enquanto, na Copa do Brasil, sofreu uma derrota dura por 3 a 1 do Remo, dentro da Fonte Nova.
Os comandados de Rogério Ceni entraram em campo na quarta-feira, 22 de abril, contra o Leão do Norte, porém, o que era um confronto entre um time super favorito e outro que disputa contra a zona de rebaixamento, se tornou em um show de futebol dos visitantes.
Em campo, o Remo não se incomodou com a presença da torcida do Tricolor, foi para cima e, no fim dos 90 minutos, saiu com o placar a seu favor, por 3 a 1, garantindo uma boa vantagem para o duelo da volta.
Caso o Esquadrão seja eliminado da Copa do Brasil, a única competição que terá pela frente será o Campeonato Brasileiro, uma coisa que não vem acontecendo nos últimos anos, onde a equipe disputou Copa Sul-Americana, Liberta, a copa nacional e também a Copa do Nordeste. Porém, por mudança do regulamento do torneio regional deste ano, equipes que disputam competições da Conmebol não podem jogar mais em copas regionais. Sendo assim, se a eliminação para o Remo for confirmada no jogo da volta, o Bahia terá que se contentar e medir suas forças apenas no Brasileirão.
A Arena Fonte Nova foi palco de um duelo eletrizante na noite desta quarta-feira (22), marcando a estreia de Bahia e Remo na 5ª fase da Copa do Brasil 2026. Em um jogo onde o favoritismo pendia para o lado mandante, foi o equilíbrio tático e a eficiência do Leão paraense que ditaram o ritmo. Com uma vitória maiúscula por 3 a 1, os visitantes quebraram a banca e levam para Belém uma vantagem confortável.
O início da partida deu a entender que o Tricolor de Aço dominaria as ações. Logo nos primeiros minutos, David Duarte obrigou o goleiro Marcelo Rangel a uma defesa difícil, e Acevedo carimbou a trave. No entanto, o futebol pune a falta de pontaria: aos 19 minutos, em uma subida certeira após cruzamento, Tchamba cabeceou no canto de Léo Vieira para abrir o placar. O lance precisou de revisão do VAR, mas foi confirmado, silenciando momentaneamente a torcida baiana.
A resposta do Bahia foi imediata. Apenas três minutos depois, William José aproveitou um escanteio para subir livre e testar firme, deixando tudo igual no placar. O empate em 1 a 1 parecia devolver a confiança ao time da casa, mas o goleiro azulino, Marcelo Rangel, começou a se desenhar como o grande herói da noite, parando chutes potentes de Jean Lucas e Patrick.
Na volta do intervalo, a pressão tricolor aumentou. Erick Pulga e Kike Olivera tiveram chances claras de colocar o Bahia na frente, mas pararam em defesas espetaculares de Rangel. O time baiano empilhava oportunidades desperdiçadas, incluindo uma cabeçada de Everaldo que passou raspando a trave. O castigo veio aos 26 minutos da etapa final, quando Yago Pikachu foi derrubado na área pelo goleiro Léo Vieira. O próprio Pikachu assumiu a responsabilidade, bateu no meio do gol e colocou o Remo novamente em vantagem: 2 a 1.
O Bahia tentou o abafa final, mas o desespero gerou erros fatais. Aos 50 minutos, já nos acréscimos, um passe errado de Mingo no campo de ataque permitiu o contra-golpe letal. Marcelinho conduziu a bola com velocidade e encontrou Alef Manga na área. O atacante subiu com precisão para anotar o terceiro gol e selar o destino da partida em Salvador.
1
3
14:01, 15 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
Equipes se enfrentam nesta segunda-feira em busca de pontos importantes para subir na tabela da competição.
Tigre busca manter sequência de sete jogos sem derrota, enquanto Vozão tenta se afastar da parte baixa da tabela
Clubes pernambucanos tiveram destinos distintos na última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro.
mais notícias
+