De acordo com a entidade, os dados que circularam recentemente não correspondem aos registros oficiais dos cartórios brasileiros.
20 de julho de 2026 às 18:59 - Atualizado às 19:17
Haaland acredita que cabelo longo vem dando sorte no futebol. Foto: Reprodução / Redes sociais
A informação de que 49 crianças teriam sido registradas com o nome do atacante norueguês Erling Haaland em Pernambuco foi desmentida pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen).
De acordo com a entidade, os dados que circularam recentemente não correspondem aos registros oficiais dos cartórios brasileiros.

Segundo a Arpen, desde 2020 o nome "Haaland" apareceu em apenas 89 registros de nascimento em todo o Brasil. Desse total, somente três ocorreram em 2026. A associação também esclareceu que não existe levantamento indicando quantos desses registros pertencem especificamente ao estado de Pernambuco.
A repercussão do caso ganhou força após a Copa do Mundo de 2026, quando Haaland se destacou como um dos protagonistas da seleção da Noruega. O atacante foi decisivo na eliminação do Brasil ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 nas oitavas de final do torneio.
Com o esclarecimento da Arpen, a informação sobre dezenas de recém-nascidos pernambucanos batizados em homenagem ao jogador foi descartada. Os números oficiais mostram que o nome ainda é pouco comum entre os brasileiros, mesmo após o sucesso do atacante no cenário internacional.
3
4
22:31, 10 Ago
24
°c
Fonte: OpenWeather
A Cobra Coral voltou ao cenário nacional e mantém forte presença nos estádios, mas precisa criar novos ídolos e conquistas para renovar sua torcida.
A Cobra Coral viveu uma década de quedas e ausência no cenário nacional, mas manteve uma das torcidas mais fiéis do Nordeste.
O Timbu soma apenas quatro triunfos como mandante em 10 partidas e precisa reagir para não deixar a parte de cima da tabela escapar.
mais notícias
+