Árbitro da Fifa morre após mal súbito durante exame físico Foto: Reprodução / X
Tran Dinh Thinh, de 43 anos, passou mal durante uma prova de exame físico e acabou morrendo enquanto fazia fazia um percurso de 4 km, na capital do Viatnã. Sendo um árbitro reconhecido pela FIFA, entidade máxima do futebol mundial, Tran estava passando pelo programa de preparação para temporada 2025-26 que está prestes a começar.
Após o mal súbito, o árbitro foi socorrido e levado ao Hospital Hong Ngoc, localizado em Hanói, capital do país. Apesas das tentativas de reanimação dos médicos, Tran Dinh Thinh não resistiu. Com a confirmação do falecimento, a Federação Vietinamita de Futebol se pronunciou sobre e lamentou o ocorrido.
"Estou profundamente chocado e com o coração partido com a morte do árbitro Tran Dinh Thinh. Era um profissional experiente, com muitas contribuições e ganhador de prestigiosos prêmios da V.League"
O meio-campista da Fiorentina Edoardo Bove, desmaiou em campo no duelo de domingo, 1° de novembro. O meio-campista caiu no gramado aos 16 minutos do primeiro tempo da partida entre Fiorentina e Inter de Milão. Os jogadores das duas equipes mostraram desespero com a situação e pediram rápido atendimento médico.
Edoardo Bove foi atendido pelos médicos e levado de ambulância. Durante o caminho para o hospital, o atleta mostrou sinais de recuperação, antes de ser sedado. A Fiorentina deve atualizar o quadro clínico do jogador ainda nesta segunda-feira.
Nesta segunda-feira, 2 de novembro, o jogador apresentou sinais de melhora, e de acordo com informações do jornal italiano Gazzetta dello Sport, Edoardo Bove foi extubado após passar a noite na UTI. O atleta está consciente e já falou com enfermeiras e familiares.
"Estou bem", afirmou o jogador para os pais, Giovanni e Tanya, e a namorada, Martina, assim que eles chegaram ao Hospital Universitário de Careggi, em Florença. Segundo o jornal italiano, Bove não sofreu danos neurológicos ou cardiológicos. O jogador de 22 anos deverá passar por novos exames nesta segunda-feira.
3
4
12:11, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+