Pernambuco, 19 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Griezmann explica saída do Atlético de Madrid para o Barcelona em 2019: "mesma mesa de Messi e CR7"

O craque francês relembrou em entrevista como foi a trajetória de saída e retorno para o clube Colchonero. Atualmente, o camisa 7 é o maior artilheiro da história do clube.

Pedão Repórter

19 de fevereiro de 2026 às 18:07   - Atualizado às 18:08

Antoine Griezmann comemora gol de número 200 pelo Atleti.

Antoine Griezmann comemora gol de número 200 pelo Atleti. Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

Antoine Griezmann é a cara do Atlético de Madrid. O camisa 7 dos Colchoneros deixa tudo em campo, além de ter um significado grande nas arquibancadas do Ryiadh Air Metropolitano. O francês, no entanto, teve um momento de turbulência em sua relação com os torcedores, isso, em 2019, quando deixou o Atleti para vestir as cores do Barcelona, em uma transferência com valor de 120 milhões de euros. Agora, de volta à casa, Griez diz que foi para o rival, pois queria "sentar à mesma mesa de Messi e Cristiano".

Em entrevista, o atacante do Atlético de Madrid revelou que sua saída foi motivada por querer dar um passo a mais na carreira. Por sentir que era necessidade de algo maior, de "sentar à mesma mesa de Messi e Cristiano", porém, rapidamente viu que o que foi feito era um erro e que sua casa era ao lado dos Colchoneros. 

"Eu simplesmente senti que precisava sair para aprender coisas novas; eu queria me sentar à mesma mesa que Messi e Cristiano", disse Griezmann. 

Saída não foi motivada por dinheiro 

De quebra, Antoine revelou que sua saída do Atleti nunca foi por questão financeira, mas por algo a mais na carreira. "Eu ganhava mais no Atlético do que no Barça. As pessoas acham que saí por dinheiro, mas não foi o caso". Pelo Barcelona, o jogador viveu altos e baixos, chegando a figurar no banco e ser alvo de duras críticas da torcida Culé. 

Foram 104 jogos pelo Barça, com 35 gols e 17 assistências. Após isso, em 2021, menos de dois anos após sua saída, o camisa 7 foi anunciado como novo jogador do Atleti. Um retorno que, para a torcida, atleta e jogadores, foi bastante difícil, pois haviam muitas cicatrizes a serem curadas. 

Veja Também

Retorno ao Atleti e pedido de desculpas 

Assim que chegou ao Atlético de Madrid, as redes sociais do clube ficaram lotadas de comentários negativos, a maioria delas chamando o francês de "rato", além da relação destruída, Griezmann não usava mais a camisa sete, e sim a oito. Após difícil meses de várias vaias dentro de campo, o clima começou a melhorar na derrota para o Liverpool, por 3 a 2, no Metropolitano, onde o atleta viveu o ápice. 

Naquela partida, Griezmann viu o Atleti levar dois a zero, porém, rapidamente, marcou dois gols e empatou o jogo. Na comemoração, beijou o escudo e foi para a torcida. Porém, poucos minutos depois, o francês foi expulso, ainda no primeiro tempo. O jogador saiu cabisbaixo, mas ouviu, pela primeira vez desde o seu retorno, a torcida gritar seu nome.

E foi justamente esse amor, que o trouxe de volta: "O primeiro ano foi muito difícil para mim, e foi então que percebi que não deveria ter saído.Quando voltei, os torcedores estavam furiosos comigo, e ainda me lembro de como me vaiaram no Metropolitano. Mas eu apenas pensei: ‘Droga, você os machucou, então é melhor ficar quieto e trabalhar duro’. Com o tempo, percebi que eu só era amado no Atlético. No Barcelona, nunca tive esse carinho e amor.”

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:01, 19 Fev

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Técnico do Palmeiras aplaude à beira do campo durante partida, uniforme cinza de comissão técnica e torcida ao fundo
Futebol

O que esperar do Palmeiras 2026? Reformulação sob pressão e bastidores turbulentos

Sem títulos em 2025, o Palmeiras planeja 2026 com Abel mantido, mudanças pontuais no elenco e metas claras no Brasileirão e na Libertadores.

Brasil terá teste antes da Copa do Mundo contra o Egito.
PréMundial

Seleção Brasileira terá teste de fogo contra o Egito antes de estreia na Copa do Mundo

O Brasil vive ansioso para disputa do Mundial de 2026. Com amistosos contra Croácia e França, em março, a Canarinha, agora, terá também os egípcios pela frente.

Goleiro Bruno está liberado pelo BID.
Liberado

Goleiro Bruno tem nome publicado no BID e pode estrear pelo Vasco, do Acre, na Copa do Brasil

Esta é a segunda passagem do arqueiro pelo futebol acreano. A primeira foi em 2020, pelo Rio Branco.

mais notícias

+

Newsletter