Pernambuco, 13 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ancelotti repete escalação e encaminha time do Brasil para estreia na Copa do Mundo contra Marrocos

Treinador italiano mantém Danilo e Alex Sandro nas laterais e aposta na experiência para o primeiro desafio da Seleção Brasileira no Mundial de 2026.

Pedão Repórter

11 de junho de 2026 às 15:28   - Atualizado às 15:39

Seleção Brasileira vai se definindo para estreia na Copa do Mundo.

Seleção Brasileira vai se definindo para estreia na Copa do Mundo. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A dois dias da estreia na Copa do Mundo de 2026, Carlo Ancelotti deu mais um indicativo sobre a equipe que pretende mandar a campo diante de Marrocos. No penúltimo treinamento antes do confronto, realizado nesta quinta-feira, 11 de junho, o treinador italiano repetiu a escalação utilizada nas atividades anteriores e manteve a base formada por jogadores mais experientes.

A Seleção Brasileira estreia no próximo sábado (13), às 19h (horário de Brasília), diante dos marroquinos, pela primeira rodada do Grupo C. A partida será disputada no estádio Nova York e Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Durante a atividade, Ancelotti promoveu ajustes táticos, observou movimentações ofensivas e dedicou parte do trabalho às jogadas de bola parada, tanto defensivas quanto ofensivas. A comissão técnica também realizou avaliações específicas sobre posicionamento e ocupação de espaços.

Time titular ganha forma para estreia

As movimentações observadas no treinamento reforçaram a tendência de manutenção da equipe considerada titular nos últimos dias de preparação.

A principal aposta de Ancelotti segue sendo a experiência de atletas acostumados a decisões internacionais. Com isso, Danilo e Alex Sandro permanecem como favoritos para ocupar as laterais da defesa brasileira.

Veja Também

A formação trabalhada pelo treinador teve:

Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Lucas Paquetá, Matheus Cunha, Vini Júnior e Raphinha.

Embora tenha realizado algumas alterações pontuais durante a atividade, como a entrada de Douglas Santos na lateral esquerda e Igor Thiago no comando de ataque, os sinais apontam para a manutenção da equipe principal na estreia.

Entrosamento agrada comissão técnica

Um dos pontos mais elogiados pela comissão técnica após os últimos treinamentos foi a dinâmica do meio-campo brasileiro.

Segundo avaliações internas, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá apresentaram boa sintonia nas trocas de posição e na construção das jogadas ofensivas, fator considerado importante para dar equilíbrio ao time.

A atuação diante do Egito também deixou impressões positivas. O posicionamento dos meio-campistas e a ocupação dos espaços entre as linhas adversárias foram destacados como aspectos que evoluíram ao longo da preparação.

Como o Brasil deve jogar sem a bola

Quando não estiver em posse da bola, o Brasil deverá repetir a estrutura tática explicada anteriormente por Carlo Ancelotti.

O sistema defensivo funciona em um 4-4-2, com Matheus Cunha retornando pelo lado esquerdo do meio-campo e Lucas Paquetá recompondo pelo setor direito.

A estratégia permite que Vinícius Júnior e Raphinha tenham mais liberdade para acelerar os contra-ataques e explorar espaços deixados pela defesa adversária.

Brasil abre caminhada no Grupo C

A Seleção Brasileira chega à Copa do Mundo cercada de expectativa após a chegada de Carlo Ancelotti ao comando técnico. O treinador italiano terá sua primeira experiência em um Mundial de seleções justamente à frente da equipe mais vencedora da história da competição.

Além de Marrocos, o Brasil terá pela frente Haiti e Escócia na fase de grupos.

Os haitianos e os escoceses também entram em campo no sábado (13), às 21h (horário de Brasília), em Boston, fechando a primeira rodada da chave.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:36, 13 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Clube Náutico Capibaribe
Futebol

Náutico visita a Ponte Preta em busca de vitória fora de casa na Série B

Timbu enfrenta a lanterna da competição nesta sexta-feira (14), em Campinas, pela 22ª rodada do campeonato

PSG campeão da Supercopa da UEFA.
Futebol

PSG bate Aston Villa, conquista a Supercopa e se torna primeiro time campeão após Copa do Mundo de 2026

Gigante francês derrota campeão da Europa League por 2 a 1 e começa novo ciclo após a Copa do Mundo com mais uma taça internacional.

PSG campeão da Supercopa da UEFA.
Futebol

PSG vence Aston Villa, conquista bicampeonato da Supercopa da Europa e se torna o primeiro campeão pós Copa do Mundo

Atual campeão da Champions League supera o Aston Villa, conquista mais um troféu continental e inicia a temporada europeia com título.

mais notícias

+

Newsletter