Pernambuco, 24 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ancelotti confirma escalação da Seleção Brasileira contra Austrália com Endrick de titular e novidades

reinador aposta em quarteto ofensivo com Vini Jr., Raphinha, Estêvão e Endrick no primeiro jogo após a Copa.

Pedão Repórter

24 de setembro de 2026 às 16:42

Ancelotti durante derrota do Brasil para a Noruega.

Ancelotti durante derrota do Brasil para a Noruega. Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Carlo Ancelotti confirmou nesta quinta-feira (24) a primeira escalação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta a Austrália nesta sexta-feira (25), às 7h (de Brasília), no Queensland Country Bank Stadium, em Townsville.

Para o primeiro compromisso do novo ciclo, o treinador italiano manteve uma base experiente, mas também abriu espaço para jogadores mais jovens. O time titular terá dois atletas do Corinthians: o goleiro Hugo Souza e o lateral-direito Matheuzinho.

Outro destaque da formação é Endrick. O atacante do Real Madrid começa a partida entre os titulares e estará ao lado de Vinicius Junior, Raphinha e Estêvão no setor ofensivo.

A partida contra a Austrália será a primeira de três da Seleção nesta Data Fifa. Depois, o Brasil encara novamente os australianos, no dia 29, e fecha a programação diante da Índia, em 3 de outubro.

Brasil terá novidades na defesa

Além de Matheuzinho, outro jogador fará sua estreia pela Seleção principal. Vitor Reis, zagueiro do Manchester City, foi escolhido por Ancelotti para começar a partida.

Veja Também

O sistema defensivo será completado por Marquinhos e Douglas Santos. No meio-campo, Danilo Santos e Bruno Guimarães serão os responsáveis pela faixa central.

A presença de Matheuzinho entre os titulares representa uma das novidades do treinador para o início do novo ciclo. O lateral foi um dos oito estreantes convocados por Ancelotti para esta Data Fifa.

Endrick ganha oportunidade entre os titulares

No ataque, Ancelotti decidiu reunir quatro nomes de destaque. Vini Jr., Raphinha, Estêvão e Endrick formarão o setor ofensivo diante dos australianos.

A escolha coloca Endrick novamente em uma posição de protagonismo na Seleção. O atacante, que defende o Real Madrid, foi convocado para os primeiros jogos do Brasil depois do Mundial e agora recebe uma oportunidade desde o início.

Estêvão também aparece entre os titulares. O jovem do Chelsea é outro dos nomes que fazem parte da renovação planejada por Ancelotti para o ciclo que terá como principais competições a Copa América de 2028 e a Copa do Mundo de 2030.

Veja a escalação do Brasil

Hugo Souza; Matheuzinho, Marquinhos, Vitor Reis e Douglas Santos; Danilo Santos e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, Endrick e Vinicius Junior.

Técnico: Carlo Ancelotti.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:26, 24 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jurgen Klopp fará sua estreia pela Alemanha.
Futebol Europeu

Holanda x Alemanha: onde assistir ao vivo, horário e escalações pela Liga das Nações

Seleções iniciam novos ciclos com Xavi Hernández e Jürgen Klopp nos comandos pela Liga das Nações.

Cristiano Ronaldo volta a campo por Portugal após fracasso na Copa.
Futebol Europeu

Portugal x País de Gales: onde assistir ao vivo, horário e escalações pela Liga das Nações

Seleção portuguesa estreia sob o comando de Jorge Jesus e inicia defesa do título diante dos galeses.

Soso já foi campeão pernambucano em cima do Náutico.
Histórico

Contra o Náutico, Mariano Soso já foi campeão pernambucano e reencontra os Aflitos em decisão pela Série B

Técnico argentino volta ao estádio onde conquistou o Pernambucano de 2024 pelo Leão e também sofreu derrota na primeira fase.

mais notícias

+

Newsletter