Pernambuco, 17 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ALCARAZ e DJOKOVIC fazem reedição da final de WIMBLEDON na decisão olímpica do TÊNIS

Djokovic e Alcaraz, atuais números dois e três do mundo, vêm decidindo grandes torneios nas últimas temporadas. Em Wimbledon, o espanhol levou a melhor com um contundente placar de 3 sets a 0.

Cami Cardoso

02 de agosto de 2024 às 19:04   - Atualizado às 19:05

ALCARAZ e DJOKOVIC fazem reedição da final de WIMBLEDON na decisão olímpica.

ALCARAZ e DJOKOVIC fazem reedição da final de WIMBLEDON na decisão olímpica. ALCARAZ e DJOKOVIC fazem reedição da final de WIMBLEDON na decisão olímpica.

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz vão se encontrar em mais uma grande final. Nesta sexta-feira, os dois favoritos venceram seus adversários nas semifinais da chave de simples da Olimpíada de Paris-2024 e garantiram um novo capítulo desta rivalidade no mundo do tênis. A decisão está marcada para domingo, às 7 horas (horário de Brasília).

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Djokovic e Alcaraz, atuais números dois e três do mundo, vêm decidindo grandes torneios nas últimas temporadas. Em Wimbledon, o espanhol levou a melhor com um contundente placar de 3 sets a 0. Ele já vinha do título de Roland Garros, no mesmo palco da Olimpíada - o sérvio abandonou antes das quartas de final na ocasião.

Para Djokovic, portanto, a final de domingo será uma revanche. E também a busca pelo sonho do ouro olímpico, que ainda não tem em incrível currículo de triunfos. É a única grande conquista que ele ainda não tem. Seu melhor resultado em Jogos Olímpicos é a medalha de bronze em Pequim-2008, há 16 anos. Em Tóquio, em 2021, ficou em quarto lugar. Já Alcaraz busca o ouro logo em sua primeira participação olímpica.

Como se tornou rotina na vida do espanhol, ele fez história por questões de precocidade em Paris-2024. O tenista se tornou o mais jovem da história a alcançar uma final masculina da modalidade, aos 21 anos e 91 dias. Antes o recordista era o americano Vincent Richards, com 21 anos e 123 dias, justamente na edição da Olimpíada de Paris-1924.

Para bater este recorde, Alcaraz superou e atropelou o canadense Felix Auger-Aliassime por duplo 6/1, em apenas 1h15min. Na sequência, Djokovic sofreu mais para despachar o italiano Lorenzo Musetti também por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h49min de confronto tenso na quadra central do complexo de Roland Garros.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:36, 17 Nov

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Copa do Mundo 2026
Futebol

Confira as 32 seleções já classificadas para a Copa de 2026

A última rodada do fim de semana confirmou as vagas de Portugal e Noruega, que se juntaram às demais seleções já garantidas.

Santa Cruz pode enfrentar o Villarreal em amistoso pela Vitória Cup.
Amistoso

Villarreal pode ser o possível adversário do Santa Cruz na Vitória Cup

O Submarino Amarelo, em suas redes sociais, oficializou sua participação na competição. Com isso, as equipes devem se enfrentar em julho, na Arena de Pernambuco.

Medalhista olímpica pede que COI proíba atletas trans de competir nos Jogos de Los Angeles 2026
Esportes

Medalhista olímpica pede que COI proíba atletas trans de competir nos Jogos de Los Angeles 2026

A medalhista olímpica acredita que a proibição garante a isonomia nas modalidades femininas dos esportes olímpicos.

mais notícias

+

Newsletter