ABC x Souza Foto: ABC F.C.
Na tarde deste sábado (25), Sousa e ABC abriram a 4ª rodada do Grupo A8 da Série D do Brasileirão, no Estádio Marizão, em Sousa. Em um primeiro tempo morno, o placar não saiu do zero, apesar da superioridade dos donos da casa. Na etapa final, porém, o Elefante furou a defesa do Dino e garantiu três pontos importantes para a sequência da primeira fase, além de assumir momentaneamente a liderança da chave.
Após um início de jogo marcado por tentativas de bola aérea dos dois lados, a primeira oportunidade saiu a favor do ABC, em cruzamento de Cayo Tenório que encontrou Igor Bahia, mas a cabeçada subiu demais. Em resposta, o Sousa chegou com Felipe Jacaré, que arriscou de longe, sem direção ao gol.
Aos 23 minutos, o Dino voltou a assustar, desta vez com mais perigo: Crystian Souza encontrou Marcos Papa, que finalizou para a defesa de Matheus Alves. Já aos 42, Papa teve nova oportunidade, mas a cabeçada, sem muita força, facilitou o encaixe do goleiro.
Por fim, já nos acréscimos, Diego Viana recebeu na entrada da área, porém chutou por cima da meta.
Com apenas 30 segundos da etapa final, Wallyson foi lançado no lado direito da área e finalizou. Moisés defendeu, mas, na sobra, Luiz Fernando finalizou forte e rasteiro para abrir o placar: 1 x 0 ABC.
Após o gol, o Sousa tentou a reação na cabeçada de Guizão, que não acertou o alvo. Mas foi a equipe de Natal quem chegou com perigo, em dois lances com conclusão de Brunão: primeiro com defesa de Moisés e, em outra oportunidade, com a finalização saindo pela linha de fundo.
Pelo lado paraibano, Luis Henrique quase empatou, mas a bola passou perto da trave. No minuto seguinte, Wallyson recebeu na área e teve a chance de ampliar o marcador para o clube da Frasqueira, mas Moisés saiu bem do gol e fez a defesa.
O mesmo aconteceu com o goleiro adversário, Matheus Alves, que defendeu a cabeçada de Marcos Papa, em mais uma oportunidade de empatar o placar para o Dino. Aos 22', bola na trave, em chute de Everton Heleno, pelo Sousa.
Mais tarde, aos 44', Veraldo recebeu com chance de gol na área, mas a finalização errou o caminho do alvo. A última chance do jogo foi do ABC, no chute cruzado de Jhosefer, que Moisés defendeu e manteve o placar em apenas 1 x 0 para o Mais Querido.
Com a vitória, o ABC assume a liderança do Grupo A8, com nove pontos e, agora, seca Maguary e América no complemento da 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Sousa segue com apenas três pontos na competição e na 5ª posição da chave.
No meio de semana, Dino e Elefante entram em campo pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, com a equipe paraibana indo a Maceió, para encarar o CRB, enquanto os potiguares vão receber o Ferroviário, no Frasqueirão, ambos os jogos às 21h30 de quinta-feira (29). Pela Série D, os confrontos da 5ª rodada serão Sousa x Laguna no domingo (03), às 16h, no Marizão, enquanto o ABC recebe o Central, no sábado (02), no Frasqueirão.
1
4
22:46, 25 Abr
27
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor pernambucano entra em campo contra a equipe amazonense em busca de retomar a regularidade e o caminho da vitória na Série C.
As equipes se enfrentam neste domingo, 26 de abril, às 16h, no Estádio José Dionísio do Carmo, em Goiana, pela quarta rodada da Série D.
As equipes se enfrentam nesta segunda-feira, 27 de abril, às 19h, horário de Brasília, em Minas Gerais. O duelo é de grande importância para as equipes que planejam acesso à Série A.
mais notícias
+