Brasileirão chega em sua reta final. Foto: Joilson Marconne / CBF
Nesta quinta-feira, 06 de novembro, a 32.ª Campeonato Brasileiro da Série A chegou ao fim. Os grandes destaques ficaram para os clássicos entre Palmeiras x Santos, Ceará x Fortaleza, o 'quase' certo rebaixamento do Sport e o Flamengo vacilando contra o São Paulo.
Se liga no resumo da rodada.
Na Ilha do Retiro, na quarta-feira (05), às 19h, o Sport recebeu o Juventude. Para os mais fanáticos e positivos, era a chance ideal para o clube se recuperar e, quem sabe, sonhar com uma remontada histórica.
Mas o que aconteceu foi o reverso. O Leão da Ilha do Retiro, praticamente, enfiou uma última estaca em sua companha pífia, horrível, terrível e que não pode ser esquecida, para que não se repita os mesmos erros.
Isso, pois, o rubro-negro foi derrotado pelos gaúchos por 2 a 0, onde, os torcedores vaiaram a equipe, vaiaram o presidente, diretoria e, de quebra, ainda aplaudiram ironicamente o segundo gol do Juventude.
Com o revés, o Sport para nos 17 pontos e está a, curiosamente, 17 pontos atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Já o Juventude, conseguiu um respiro, chegou aos 29 pontos e saiu da vice-lanterna.
Também na quarta-feira (05), fora de casa, na Vila Belmiro, o Flamengo enfrentou o São Paulo. Isso mesmo, o São Paulo, foi mandante na Vila Mais Famosa do Barsil, pois, o Morumbis irá receber shows e não será mais utilizado neste ano.
No início do jogo, Luciano, em vacilo da defesa rubro-negra, abriu o placar. No entanto, rapidamente, cerca de dois minutos depois, Arrascaeta, de pênalti empatou. No decorrer do jogo, uma trocação sincera entre as equipes.
Porém, na segunda etapa, Samuel Lino marcou o gol da virada dos cariocas. O Flamengo seguiu melhor no jogo, mas, no fim da partida, Plata foi expulso, após pisão em Arboleda.
Mais no fim ainda, Ferreirinha, debaixo da trave, empatou e deu números finais a partida.
Nesta quinta-feira, 06 de novembro, no Castelão, Ceará e Fortaleza empataram em 1 a 1, em clássico disputado pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.
A partida contou com empolgação dos dois lados, principalmente pelos alvinegros, que estão em melhor fase na competição e enxergam uma oportunidade ótima para afundar o rival na zona do rebaixamento, porém, o ânimo foi por agua abaixo ainda no primeiro tempo.
Os tricolores, que chegaram desconfiados, com um pé atrás, viram o Laion se impor, ir para cima e, aos 37 minutos da primeira etapa, viram Adam Bareiro, de cabeça empurrar a bola para o fundo das redes.
Até os 45 minutos do segundo tempo, os visitantes já estavam contando com os três pontos, mas futebol, ainda mais clássico, é imprevisível.
Nos acréscimos da etapa final, Pedro Raúl, de cabeça, deslocou o goleiro do Fortaleza e deu igualdade ao placar, que acabou em 1 a 1.
O clássico, que tem influência, tanto na liderança quanto no z4, o Palmeiras começou a partida com tudo, colocando pressão no Santos, porém, parando em Gabriel Brazão, que, certamente, foi o grande destaque da partida, mesmo com a derrota.
No entanto, quem balançou as redes primeiro foi o Peixe, no primeiro tempo, porém o gol foi anulado por impedimento.
E se o primeiro tempo acabou com o Verdão pressionando, o segundo tempo foi a mesma coisa. O goleiro do alvinegro praiano seguiu empilhando defesas, mas, após lindo passe de Flaco López, Vitor Roque deslocou bem o goleiro e colocou o Palmeiras na frente. Pouco mais tarde, aos 37, o Tigrinho, de novo, com enorme categoria, encobriu o arqueiro santista e deu números finais a partida.
Com a vitória, o Verdão chegou aos 68 pontos e está três a frente do vice-líder, Flamengo.
Partidas:
Classificação
3
08:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+