Taylor Swift vende mais de 4 milhões de cópias de "The Life of a Showgirl" em uma semana Foto: Reprodução / Instagram / @taylorswift
A diva pop Taylor Swift quebrou mais um recorde da indústria fonográfica. Seu novo álbum, The Life of a Showgirl, estreou diretamente no topo da Billboard 200, com impressionantes 4 milhões de unidades vendidas em apenas uma semana. Esse é o maior número registrado desde que a Luminate começou a coletar dados digitais, em 1991. A informação foi confirmada pela própria Billboard.
Dessa forma, são 15 albuns alcançando o número 1 da carreira na principal parada de álbuns dos Estados Unidos, ultrapassando o número de Drake e JayZ. Agora, a Loirinha se torna a artista solo com mais estreias no topo da parada.
O novo álbum de Taylor Swift, The Life of a Showgirl, chegou com força total ao mercado musical. Lançado em 3 de outubro, o disco vendeu 4,002 milhões de unidades equivalentes na semana encerrada em 9 de outubro, segundo dados da empresa de métricas Luminate. Deste total, 3,48 milhões vieram de vendas puras, um recorde histórico desde que a coleta digital de dados começou em 1991, marco da era moderna das medições musicais.
O desempenho coloca o álbum no topo da Billboard 200, ranking que combina vendas físicas, digitais, downloads individuais (TEA) e streams de áudio e vídeo (SEA) em uma métrica única. Para efeito de comparação, cada unidade equivalente corresponde a uma venda de álbum, 10 faixas baixadas ou até 3.750 streams com anúncios / 1.250 streams pagos.
Além das vendas puras, The Life of a Showgirl acumulou 522,6 mil unidades via streaming, o que representa 680,9 milhões de reproduções sob demanda. Esse resultado garantiu também o primeiro lugar no Top Streaming Albums, reforçando o domínio de Swift nas paradas.
Curiosamente, nenhuma faixa do álbum foi vendida individualmente. Por isso, Swift se tornou a primeira artista a liderar a Billboard 200 sem contribuição de vendas de faixas desde que o ranking passou a considerar unidades equivalentes, em dezembro de 2014.
3
4
13:12, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A festa na capital baiana conta com apoio e organização do governo estadual, atualmente chefiada por Jerônimo Rodrigues, filiado ao PT.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
A dinâmica contou com patrocínio da Betano e trouxe rodadas com consequências que mudaram o ritmo da competição.
mais notícias
+