No início da semana, o cantor publicou um vídeo afirmando que as filhas de Silvio Santos estariam se 'prostituindo' ao convidar o presidente Lula para a estreia do SBT News.
SBT substitui especial de Zezé Di Camargo por episódio inédito de Chaves após declaração Foto: Portal de Prefeitura
O SBT decidiu retirar da programação o especial musical de Natal “É o Amor”, protagonizado por Zezé Di Camargo, e substituí-lo por um episódio inédito de “Chaves” na televisão aberta. A atração sertaneja, já gravada e prevista para ir ao ar na noite desta quarta-feira, 17 de dezembro, foi retirada da grade após um pedido do próprio cantor.
A decisão ocorreu depois da participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no evento de lançamento do “SBT News”, realizado na última sexta-feira, 12 de dezembro.
No lugar do especial musical, o SBT exibirá um capítulo de temática natalina da série mexicana “Chaves”, logo após o “Programa do Ratinho”, por volta das 22h30. O seriado é um dos maiores símbolos da emissora, presente na grade desde 1984.
Entre 2020 e 2024, “Chaves” ficou fora do ar por conta de um impasse envolvendo os direitos autorais das histórias, resolvido recentemente, o que permitiu seu retorno à programação.
Após o lançamento do novo canal jornalístico do SBT, Zezé Di Camargo publicou um vídeo polêmico nas redes sociais criticando a presença de autoridades no evento e fazendo ataques diretos à atual gestão da emissora, comandada pelas filhas de Silvio Santos.
Em tom contundente, o cantor afirmou que a emissora estaria contrariando os valores do fundador. “Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe [...] Vocês estão, desculpa, se prostituindo”, declarou.
Além de Lula e Alexandre de Moraes, a cerimônia de lançamento do “SBT News” contou com a participação de políticos ligados à direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes.
As declarações de Zezé causaram indignação dentro da emissora. Uma das irmãs que integram a direção do SBT afirmou à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, que houve forte reação negativa ao uso do termo “prostituição” para se referir a uma empresa dirigida por seis mulheres.
Segundo ela, Silvio Santos sempre manteve uma relação institucional com presidentes e autoridades de diferentes espectros políticos, característica histórica do SBT desde sua fundação.
O especial “É o Amor”, agora fora da grade natalina, contava ainda com participações de nomes como Alexandre Pires e Paula Fernandes. Até o momento, não há informações sobre uma nova data para a exibição do programa.
2
3
4
02:07, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Cada cidade construiu uma identidade própria, atraindo turistas e foliões com estilos diferentes, tornando a comparação um debate apaixonado e culturalmente rico.
O show acontece no Classic Hall, que é a maior casa de show da América Latina.
A docusérie, lançada originalmente em 2020, voltou ao Top 10 do catálogo da plataforma e chama atenção tanto por seu conteúdo quanto pelo momento em que sua audiência cresce novamente.
mais notícias
+