Pernambuco, 23 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

São João da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira (3) em Olinda

A programação acontece a partir das 14h, no Mercado Eufrásio Barbosa, no Largo do Varadouro, e une a celebração dos festejos juninos à valorização da população dessa faixa etária.

02 de julho de 2026 às 19:31   - Atualizado às 19:34

São João da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira em Olinda.

São João da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira em Olinda. Foto: Divulgação

A cidade de Olinda promove, nesta sexta-feira, 3 de junho, o São João da Pessoa Idosa . A iniciativa é realizada em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Olinda (Comdio).

A programação acontece a partir das 14h, no Mercado Eufrásio Barbosa, no Largo do Varadouro, e une a celebração dos festejos juninos à valorização da população idosa.

São João da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira em Olinda.

O evento também reforça a importância da conscientização e do combate à violência contra a pessoa idosa, dentro das ações do Junho Violeta, campanha nacional e internacional desenvolvida em parceria com a ONU e a OMS.

Inserido na programação dos festejos juninos do município, o São João da Pessoa Idosa tem como objetivo valorizar, celebrar e promover a integração das pessoas idosas de Olinda, reforçando a importância da garantia de seus direitos e do enfrentamento à violência contra esse público.

Veja Também

Serviço

Evento: São João da Pessoa Idosa
Data: Sexta-feira (03)
Horário: 14 horas
Local: Mercado Eufrásio Barbosa, Largo do Varadouro (Olinda-PE)

Junho Violeta

No início de junho o Grande Recife Consórcio de Transporte (CTM) em ação conjunta com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), realizou uma atividade em prol da campanha “Respeite a pessoa idosa e a pessoa com deficiência”, no terminal integrado do Barro, na zona oeste do Recife.

O objetivo foi orientar a população sobre como fazer uma denúncia em situações de desrespeito e insegurança a população dessa faixa etária.

A campanha busca combater abusos físicos, psicológicos, patrimoniais e a negligência. O marco central da mobilização é o 15 de junho, Dia Mundial instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas).

A cor violeta simboliza o respeito, a dignidade e a valorização da terceira idade. O mês é dedicado a alertar a sociedade sobre as violações que muitos idosos sofrem, frequentemente dentro do próprio ambiente familiar.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:59, 23 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Oficina de Brennand.
Artes

Oficina Francisco Brennand, no Recife, tem entrada gratuita neste domingo (27)

Programação inclui visita mediada à exposição da Bienal de São Paulo e cortejo do Afoxé Oyá Alaxé durante a tarde.

Jonas Esticado.
Cultura

Araripina: Festejos de Morais acontecem neste fim de semana com Jonas Esticado e mais

Distrito recebe oito atrações na sexta-feira (25) e no sábado (26), dando continuidade a uma tradição de celebrações populares.

Priscila Senna no Rock in Rio.
Agenda

Brejo da Madre de Deus terá Priscila Senna e Marcelo Falcão no Festival do Morango que inicia na sexta (25)

Quarta edição segue até o domingo (27), com atrações musicais e programação ligada à cultura e à gastronomia da região.

mais notícias

+

Newsletter