Pernambuco, 13 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

São João da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira (3) em Olinda

A programação acontece a partir das 14h, no Mercado Eufrásio Barbosa, no Largo do Varadouro, e une a celebração dos festejos juninos à valorização da população dessa faixa etária.

02 de julho de 2026 às 19:31   - Atualizado às 19:34

São João da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira em Olinda.

São João da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira em Olinda. Foto: Divulgação

A cidade de Olinda promove, nesta sexta-feira, 3 de junho, o São João da Pessoa Idosa . A iniciativa é realizada em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Olinda (Comdio).

A programação acontece a partir das 14h, no Mercado Eufrásio Barbosa, no Largo do Varadouro, e une a celebração dos festejos juninos à valorização da população idosa.

São João da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira em Olinda.

O evento também reforça a importância da conscientização e do combate à violência contra a pessoa idosa, dentro das ações do Junho Violeta, campanha nacional e internacional desenvolvida em parceria com a ONU e a OMS.

Inserido na programação dos festejos juninos do município, o São João da Pessoa Idosa tem como objetivo valorizar, celebrar e promover a integração das pessoas idosas de Olinda, reforçando a importância da garantia de seus direitos e do enfrentamento à violência contra esse público.

Veja Também

Serviço

Evento: São João da Pessoa Idosa
Data: Sexta-feira (03)
Horário: 14 horas
Local: Mercado Eufrásio Barbosa, Largo do Varadouro (Olinda-PE)

Junho Violeta

No início de junho o Grande Recife Consórcio de Transporte (CTM) em ação conjunta com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), realizou uma atividade em prol da campanha “Respeite a pessoa idosa e a pessoa com deficiência”, no terminal integrado do Barro, na zona oeste do Recife.

O objetivo foi orientar a população sobre como fazer uma denúncia em situações de desrespeito e insegurança a população dessa faixa etária.

A campanha busca combater abusos físicos, psicológicos, patrimoniais e a negligência. O marco central da mobilização é o 15 de junho, Dia Mundial instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas).

A cor violeta simboliza o respeito, a dignidade e a valorização da terceira idade. O mês é dedicado a alertar a sociedade sobre as violações que muitos idosos sofrem, frequentemente dentro do próprio ambiente familiar.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:03, 13 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Palhaço Chocolate completa 51 anos de carreira em 2026.
Evento

Por motivo de saúde, Palhaço Chocolate não fará show do Dia das Crianças no Recife

Artista comunicou que não participará da celebração no Parque 13 de Maio; espaço terá outras atividades gratuitas no feriado.

Hospital da Criança do Recife
Diversão

Hospital da Criança do Recife promove semana das crianças com atividades especiais para pacientes

A agenda reúne apresentações de palhaços, visitas de super-heróis, sessões de cinema, contação de histórias, música e brincadeiras.

Cinema São Luiz, no Centro do Recife.
Representatividade

Filmes das periferias ganham a tela do Cinema São Luiz em sessão gratuita no Recife neste sábado (10)

Encerramento do Cinemaré terá premiação em nove categorias e comemoração com apresentação de Shevchenko após a sessão.

mais notícias

+

Newsletter