Pernambuco, 01 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Roupa Nova e Joyce Alane agitam sábado (1º) do Festival PE Meu País em Taquaritinga do Norte

Além da programação musical, o público poderá conhecer iniciativas ligadas à produção de café, ao artesanato e à gastronomia regional.

01 de agosto de 2026 às 17:15   - Atualizado às 17:19

Roupa Nova e Joyce Alane agitam sábado (1º) do Festival PE Meu País em Taquaritinga do Norte

Roupa Nova e Joyce Alane agitam sábado (1º) do Festival PE Meu País em Taquaritinga do Norte Foto: Reprodução

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, entra no clima de festa neste fim de semana com uma programação que mistura música, cultura e tradição. O município recebe a 7ª edição do Festival Café Cultural, que integra a programação do Pernambuco Meu País e terá shows de Roupa Nova e Joyce Alane como destaques deste sábado, 1º de agosto.

A programação do palco principal começa com Joyce Alane abrindo as apresentações às 20h30. A cantora pernambucana será seguida pelo grupo Roupa Nova, que sobe ao palco às 22h30. Encerrando a noite, a Orquestra Requinte se apresenta à meia-noite e meia.

O festival transforma Taquaritinga do Norte em um dos polos culturais do Agreste durante o fim de semana. Além da programação musical, o público poderá conhecer iniciativas ligadas à produção de café, ao artesanato e à gastronomia regional.

Roupa Nova e Joyce Alane agitam sábado (1º) do Festival PE Meu País em Taquaritinga do Norte

Sábado (1º)

A agenda cultural começa ainda durante a tarde. No Polo Cultural, estão previstas a premiação dos Mestres da Cultura e a entrega dos certificados dos Pontos de Cultura, às 13h.

Veja Também

Na sequência, o público poderá acompanhar apresentações da Banda Dom Luiz de Brito, às 14h30; da Orquestra Unidos em Ibiapina, às 16h; e de Saulo Nascimento e Banda, às 17h30.

Palco principal

  • 20h30 - Joyce Alane
  • 22h30 - Roupa Nova
  • 0h30 - Orquestra Requinte

Domingo (2)

A programação continua no domingo, 2 de agosto, com atrações espalhadas pelos espaços do festival. No palco principal, o domingo começa às 14h com Pagode do Roma.

Depois, o Grupo Nuwe se apresenta às 15h30, seguido por Kiko Chicabana, às 17h30.

No Polo Cultural, a agenda começa mais cedo, com Guaracy Frevo, às 11h, e segue com a Orquestra Serrana, às 12h30.

Palco principal

  • 14h - Pagode do Roma
  • 15h30 - Grupo Nuwe
  • 17h30 - Kiko Chicabana

Polo Cultural

  • 11h - Guaracy Frevo
  • 12h30 - Orquestra Serrana

Festival Café Cultural

Além dos shows, o evento mantém uma programação dedicada à identidade de Taquaritinga do Norte. A Rua do Café, a feira de artesanato, as exposições culturais, oficinas, palestras e os espaços de gastronomia regional fazem parte da programação.

A proposta é valorizar a produção cafeeira e outras manifestações culturais do município, reunindo moradores, turistas, artistas e produtores durante os dias de festival.

A programação do Pernambuco Meu País amplia ainda mais o alcance da festa, inserindo Taquaritinga do Norte no circuito estadual de eventos que movimentam a cultura, o turismo e a economia criativa em Pernambuco.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:12, 01 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Galinha Pintadinha - O Filme.
Animação

'Galinha Pintadinha O Filme' estreia nos cinemas de Pernambuco nesta quinta (1º)

Personagem chega às telonas em uma aventura sobre família e coragem; veja onde consultar sessões e ingressos.

"VITAL  O Musical dos Paralamas"
Teatro

Musical dos Paralamas chega ao Recife com mais de 30 sucessos e quatro sessões

Montagem acompanha os encontros e as relações que marcaram a trajetória da banda; apresentações começam nesta quinta-feira (1º), no Teatro Luiz Mendonça.

Pitty vai se apresentar no Recife em novembro.
Apresentação

Pitty apresenta nova turnê no Recife em novembro; veja data e ingressos

Cantora apresenta no Recife o repertório do novo álbum, previsto para chegar às plataformas em outubro.

mais notícias

+

Newsletter