Marco Zero, principal cartão postal do Recife. (Foto: Sol Pulquério/PCR)
A partir desta terça-feira, 3, dezenas de filmes — entre longas e curtas — serão exibidos em Recife, dentro da programação do sexto MOV - Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco.

São 36 filmes na mostra competitiva e 13 na mostra MOV Paralelo, com obras de realizadores brasileiros e estrangeiros. Haverá também sessões especiais com produções da Escola Internacional de Cinema e Televisão de Cuba e de ex-alunos das universidades pernambucanas.
Na noite de abertura, a banda Estesia fará a trilha sonora enquanto acontece a projeção do longa Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, dos cineastas Marcelo Gomes e Karim Aïnouz.
Além das exibições, estão previstas oficinas, como as de roteiro e atuação, e um concurso de fotografia.
Uma outra ação é o MOV Resenha: com a mentoria de Cesar Castanha, universitários pré-selecionados escreverão críticas sobre os filmes da programação, e os textos serão publicados no site oficial.
Já no MOV Lab, 8 projetos de curtas-metragens selecionados terão consultoria gratuita em roteiro, produção e pitching.
As exibições dos filmes acontecem nos cinemas da Fundação Joaquim Nabuco e do Cine Teatro do Parque até o dia 7 de setembro.
A entrada é gratuita, mas os ingressos precisam ser retirados com antecedência por meio da plataforma Sympla. A programação completa está disponível no site mov-festival.com.
Os premiados da mostra competitiva serão conhecidos no dia 8 de setembro.
3
16:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A crítica aconteceu após vídeo dele com a influenciadora Virginia Fonseca para anunciar participação no próximo Domingão com Huck.
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
A dinâmica exige concentração e preparo físico, já que os participantes precisam se manter nas bases giratórias por tempo indeterminado.
mais notícias
+