Pernambuco, 04 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Priscila Senna é confirmada como atração do palco Favela, do Rock In Rio, no dia 12 de setembro

A artista se torna a primeira cantora de brega do Nordeste a subir ao palco do festival.

Pedão Repórter

21 de abril de 2026 às 17:00   - Atualizado às 17:00

Priscila Senna é confirmada no Rock In Rio.

Priscila Senna é confirmada no Rock In Rio. Foto: Divulgação

A força do brega nordestino atravessa fronteiras em um momento histórico para a música brasileira. Priscila Senna foi confirmada no Rock in Rio e se apresenta no dia 12 de setembro, com show completo, no palco Favela, tornando-se a primeira cantora do brega do Nordeste a subir ao palco do festival. No mesmo dia se apresentam Maroon 5, Demi Lovato, Pedro Sampaio, J Balvin, João Gomes, Gilsons, entre outros. 

Auge da carreira

Vivendo o auge da carreira, o convite chega em um momento de plena consagração. Aos 15 anos de carreira, Priscila Senna é a artistas de brega do país mais ouvida do Spotify. Com cerca de 3 milhões de ouvintes mensais, mais de 1 bilhão de streams e mais de 800 milhões de visualizações no YouTube, a artista reafirma sua força como principal voz feminina da música brasileira na atualidade.

Esse protagonismo se reflete na força de seus feats e na capacidade de expandir fronteiras musicais. Parcerias com Anitta, Liniker, Maiara & Maraisa e Simone Mendes evidenciam sua versatilidade e ampliam seu alcance no mainstream. Entre os destaques recentes está “Não Me Faça Chorar”, ao lado de Pablo, que já ultrapassa 38 milhões de plays nas plataformas digitais.

Perfil

Natural de Olinda, em Pernambuco, Priscila construiu sua trajetória com determinação e autenticidade. No início da carreira, enfrentou dificuldades e chegou a ir a pé para estúdios em busca de oportunidades. Desde então, a cantora, coleciona marcos históricos: foi a primeira cantora de brega a gravar um DVD no Marco Zero, reunindo mais de 30 mil pessoas, além de ser pioneira como primeira mulher nordestina do gênero a se apresentar no palco principal do Carnaval do Recife e a colaborar com Anitta, abrindo caminhos para toda uma geração.

Com uma agenda intensa em 2026, além do Rock in Rio, a artista também se apresentará no festival Rock the Mountain, também no Rio de Janeiro, na label “Clareou”, projeto de Ivete Sangalo, e nas maiores festas de São João do Brasil.

Mais do que uma conquista individual, sua estreia no Rock in Rio simboliza a chegada definitiva do brega e arrocha do Nordeste ao circuito global em um movimento impulsionado por uma artista que transformou sua história em potência e hoje ocupa, com protagonismo, o topo da música brasileira.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:35, 04 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Trupe Pernambuco Meu País faz arrastão cultural em Arcoverde na quinta (6)
Movimento

Trupe Pernambuco Meu País faz arrastão cultural em Arcoverde na quinta (6)

O evento é uma ação artística itinerante criada para anunciar a chegada do festival de mesmo nome aos municípios participantes no estado.

Festival Pernambuco Meu País chega a Arcoverde na quarta (5).
Sertão

Festival Pernambuco Meu País em Arcoverde: confira programação completa

Durante o dia, os municípios recebem polos e ativações artísticas além de atividades formativas, e à noite iniciam os shows do palco Pernambuco Meu País.

Festival PE Meu País chega a Arcoverde na quarta (5).
Cultura

Festival PE Meu País chega a Arcoverde na quarta (5) com as oficinas do Forma PE; inscrições abertas

A expectativa é de que o evento movimente R$ 20 milhões e atraia mais de 170 mil pessoas para a cidade. Cada município da itinerância recebe cinco dias do evento.

mais notícias

+

Newsletter