Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Oruam tem show marcado no Grande Recife nesta sexta (25); rapper foi indiciado por ligação com CV

O evento, intitulado Baile da 22, também conta com apresentações de Pedrinho do Recife, Reino, Mano Dembelé e Karla Gnom.

Everthon Santos

22 de julho de 2025 às 11:18   - Atualizado às 11:19

Oruam em show.

Oruam em show. Foto: Divulgação

O rapper Oruam tem apresentação marcada para esta sexta-feira, 25 de julho, em Pernambuco, mesmo após ter sido indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta terça (22).

O show do artista está agendado para acontecer na casa de eventos Lounge Music, localizada em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

O evento, intitulado Baile da 22, também conta com apresentações de Pedrinho do Recife, Reino, Mano Dembelé e Karla Gnom. A organização do show, até o momento, não se manifestou publicamente sobre a participação do rapper, que se envolveu em uma polêmica durante uma operação policial.

Segundo a Polícia Civil, Oruam foi indiciado por associação ao tráfico de drogas, desacato e resistência à prisão. Ele teria interferido diretamente na ação dos policiais ao tentar impedir a condução de um adolescente para a viatura.

Um vídeo divulgado nas redes sociais do próprio cantor mostra parte da confusão. Na gravação, é possível ver o momento em que pessoas próximas a ele jogam pedras contra os agentes e tentam impedir a detenção.

Veja Também

Após o episódio, o secretário de Polícia Civil do Rio, delegado Felipe Curi, afirmou que o cantor se escondeu no Complexo da Penha. A polícia segue monitorando os movimentos do artista, que ainda não se apresentou às autoridades. Apesar disso, até o momento, sua agenda de shows não foi cancelada. 

Mesmo com o indiciamento, ele ainda não foi preso nem teve um mandado de prisão expedido, segundo as informações divulgadas até o momento.

Entenda

A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou, nesta terça-feira, 22 de julho, o rapper Oruam por envolvimento com o Comando Vermelho (CV), uma das principais facções criminosas do Brasil. O delegado Felipe Curi, secretário de Polícia Civil, informou que Oruam foi indiciado por quatro crimes, são eles: associação para o tráfico de drogas, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato.

A decisão veio após o artista e pessoas próximas terem interferido diretamente no cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos procurado por roubo de veículos.

O chefe da corporação classificou a conduta do cantor como uma tentativa de desestabilizar uma operação policial legítima, ocorrida no bairro do Joá, na Zona Oeste da capital.

Durante entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, Curi afirmou que o rapper tem ligação direta com a facção Comando Vermelho.

“Ele está sendo indiciado, no dia de hoje, por associação para o tráfico de drogas, por ligação direta dele com a facção criminosa Comando Vermelho. Após esse evento, ele fugiu e se escondeu no Complexo da Penha. Gravou um vídeo que é uma confissão. Trata-se de um marginal faccionado ligado à facção Comando Vermelho. E desafiando as autoridades de segurança pública a irem até lá para fazer a captura dele", declarou o delegado.

“Se havia alguma dúvida de que o Oruam seria um artista periférico ou um marginal da pior espécie, hoje nós temos certeza de que se trata de um criminoso faccionado, ligado ao Comando Vermelho, facção que o pai dele, o Marcinho VP, controla a distância de fora do estado, mesmo estando preso em presídio federal", continuou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:25, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Luana Piovani e Luciano Huck.
Detonado

"Vendidaço" e "Ganansioso": Luana Piovani dispara contra o apresentador Luciano Huck

A crítica aconteceu após vídeo dele com a influenciadora Virginia Fonseca para anunciar participação no próximo Domingão com Huck.

Festival Viva Garanhuns promete quatro dias de forró com João Gomes, Xand Avião e Limão com Mel
Evento

Festival Viva Garanhuns promete quatro dias de forró com João Gomes, Xand Avião e Limão com Mel

Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.

Big Brother Brasil (BBB) 26.
Reality

BBB 26: prova de Resistência completa 12 horas e nove participantes seguem na disputa pela liderança

A dinâmica exige concentração e preparo físico, já que os participantes precisam se manter nas bases giratórias por tempo indeterminado.

mais notícias

+

Newsletter