Pernambuco, 10 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Orquestra Sinfônica do Recife celebra 96 anos com dois concertos gratuitos no Teatro de Santa Isabel

Apresentações acontecem nos dias 11 e 12 de agosto, com obras de Brahms, Max Bruch e José Alberto Kaplan; ingressos serão distribuídos uma hora antes.

Portal de Prefeitura

10 de agosto de 2026 às 14:57   - Atualizado às 15:00

Orquestra Sinfônica do Recife.

Orquestra Sinfônica do Recife. Foto: Marcos Pastich/PCR

A Orquestra Sinfônica do Recife dará continuidade às comemorações pelos seus 96 anos com dois concertos gratuitos, marcados para os dias 11 e 12 de agosto, sempre às 20h, no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, área central da capital pernambucana.

As apresentações integram a programação comemorativa do aniversário da orquestra, celebrado no último dia 30 de julho, e prometem reunir clássicos da música erudita com a participação de músicos convidados.

Programa reúne grandes compositores

O repertório foi preparado para contemplar diferentes períodos da música de concerto e inclui obras de compositores consagrados.

Entre os destaques estão a Sinfonia nº 1 em dó menor, Op. 68, de Johannes Brahms, a obra Kol Nidrei, de Max Bruch, inspirada na tradicional oração judaica do Yom Kippur, além do Concerto para Piano e Orquestra, do compositor argentino naturalizado brasileiro José Alberto Kaplan, que desenvolveu grande parte de sua carreira artística na Paraíba.

Os concertos serão conduzidos pelo maestro Lanfranco Marcelletti Jr. e contarão com as participações especiais do violoncelista Gabriel David e do pianista Fernando Müller como solistas convidados.

Veja Também

Uma das orquestras mais tradicionais do Brasil

Fundada em 30 de julho de 1930, a Orquestra Sinfônica do Recife é considerada uma das mais antigas do país em atividade ininterrupta.

Ao longo de sua trajetória, o conjunto teve diferentes maestros à frente de sua direção artística e consolidou-se como uma das principais referências da música de concerto no Nordeste. Em 2018, a orquestra foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife.

Como participar

Os concertos têm entrada gratuita, mas os ingressos serão distribuídos excepcionalmente apenas de forma presencial, na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h, uma hora antes do início de cada apresentação.

Serviço

Concertos de 96 anos da Orquestra Sinfônica do Recife

  • Datas: 11 e 12 de agosto
  • Horário: 20h
  • Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, bairro de Santo Antônio, Recife)
  • Entrada: gratuita
  • Ingressos: distribuição presencial na bilheteria do teatro a partir das 19h, no dia de cada concerto.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:06, 10 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Homem da Meia-Noite leva mensagem contra violência à mulher pelas ladeiras de Olinda
Conscientização

Homem da Meia-Noite leva mensagem contra violência à mulher pelas ladeiras de Olinda

Ação promovida pelo Movimento Somos Lilás levou uma das maiores referências da cultura olindense para uma mobilização voltada ao respeito, à proteção e aos direitos delas.

Silvia Abravanel ao lado do pai, Silvio Santos.
Riqueza

Candidata a deputada, filha de Sílvio Santos declara R$ 47,5 milhões em bens à Justiça Eleitoral

Silvia Abravanel, ex-apresentadora do SBT foi anunciada como candidata a deputada federal pelo PSD durante convenção realizada em São Paulo.

Natanzinho Lima, Zé Vaqueiro e Pablo.
Show

Festa de Agosto: Natanzinho Lima, Zé Vaqueiro e Pablo são principais atrações desta segunda (10)

A programação marca o encerramento de uma festa que faz parte da história do município e mantém uma relação direta com a celebração do padroeiro local, São Lourenço Mártir.

mais notícias

+

Newsletter